sábado, 24 de março de 2012

IRA JOVEM 2012: ENTREVISTA COM DUDA NEGÃO

O entrevistado de hoje, é o Duda, de 32 anos, Vice Presidente da Torcida Ira Jovem do Vasco, um cara muito tranqüilo, esta sempre disposto a ouvir os integrantes para resolver os problemas que vão surgindo no dia dia da Torcida e junto com a Diretoria estão fazendo um excelente trabalho para o crescimento da Ira Jovem.

Como você entrou na IRA e como começa a sua história na Torcida?
Quando a galera 4ª Família Irajá resolveu sair da Força Jovem pela insatisfação com a Diretoria.
Minha história de Torcida, foi quando o Pierre me chamou pra fazer parte de Torcida Organizada, quando ele descobriu que era Vasco da Gama, até então eu não era de Torcida e sim de Baile Funk do Rio, eu entrei na Torcida 1995/96.

O que a IRA representa na sua vida? E qual é ou foi o seu tempo de dedicação para com a IRA?
Essa Torcida representa a minha segunda família, ela toma todo meu tempo, eu já perdi pessoas muito importantes por causa de Torcida, é igual aquele cântico que a Torcida canta. O Vasco é minha vida, minha história meu primeiro amigo, rsrsr

Torcida Organizada é festa ou pista? O que você acha mais importante?
Festa, na arquibancada é padronização, também é muito importante a organização, só assim que o povão vai sentir curiosidade nessa Torcida e comprar material para o crescimento da Torcida.

Como você vê as regiões Off-Rio da IRA?
Como o crescimento e o reconhecimento da Nação Vascaína.

Me fale um pouco sobre o último Projeto Social, vocês já tem algum encaminhado para 2012?
Pra mim é difícil dizer, mas eu acho muito importante o trabalho da Torcida em ajudar o próximo, ajudar muito o crescimento da Torcida e o reconhecimento.

Como anda a estrutura da Torcida, atualmente?
Eu particularmente acho a estrutura muito boa, temos bandeirões, várias peças na bateria, bandeiras e só falta uma Sede e o Galpão tão esperado.

A Torcida começou muito bem, depois deu uma pequena caída, mais a partir de 2010 ela começou a crescer novamente, o que você acha que aconteceu?
O que eu acho que aconteceu, foi o respeito que nós temos com o nosso componente e a dedicação com ele, a preservação com a vida deles. 
Em 2010 foi o começo de tudo, ninguém da Diretoria sabia trabalhar, todo mundo era leigo, mas com os erros nós fomos aprendendo e conseguimos levar a Torcida a diante.

Me fale sobre a Bateria da IRA, e daquele momento histórico em 2011, quando a bateria arrastou toda a Torcida do Vasco na saída do Engenhão.
Nesse jogo a bateria tava tão empolgada que resolvi fazer um barulho em frente ao material, e quando eu vi estava uma multidão seguindo o nosso ritmo foi muito envolvente.

Qual foi a viagem ou as viagens que mais te marcaram?
Corinthians X Vasco, quando nós fomos de Van, os Gaviões não acreditaram que nós fossemos de Van, rsr

O que você espera 2012, tem algum projeto em andamento?
O nosso Projeto para 2012 é a nossa Sala e o nosso Galpão e a lra ter mas organização.

Deixe seu recado para os integrantes da Ira Jovem ou para os Vascaínos que querem fazer parte da IJV? 
Que os Vascaínos acreditem mas na gente, que acredite mas no nosso projeto, que quando tiverem curiosidade em vestir a nossa camisa, que ele se senti em casa como na nossa família. 

Ira Jovem

Um comentário: