quarta-feira, 20 de junho de 2012

GUERREIROS DO ALMIRANTE 2010: NOTA DE PROTESTO DA GDA

Antes de adentrarmos ao mérito desta nota, se faz importante destacar que ao contrario do que algumas pessoas pensam, o Movimento Guerreiros do Almirante não é omisso com os assuntos internos do C.R.Vasco da Gama.
Contudo, entendemos que, todas as criticas e soluções devem ser sempre tratadas internamente no Clube, foi dessa forma que sempre procuramos agir, tratando todos os poderes do Clube com o devido respeito e sempre tentando não tumultuar o ambiente do Clube, seja com seus torcedores, seja com seus atletas. Mantendo sempre uma linha apartidária dentro da política interna do Vasco da Gama.
É sabido por todos também, que a Torcida do Vasco, como um todo, não teve manifestações exaltadas de protesto, quando do rebaixamento de nossa instituição para a 2ª divisão do futebol Brasileiro em 2008. Isso devido à mudança na Diretoria Administrativa de nosso amado Clube, onde mesmo aqueles que não concordaram com tal mudança, deram um voto de confiança, para que fosse demonstrado o trabalho desta nova administração.
Porém, após quase 2 anos, poucas coisas mudaram positivamente no C.R. Vasco da Gama. A inércia da administração Roberto Dinamite, muito nos preocupa. Entendemos que o Vasco não pode entrar numa competição com o objetivo de apenas participar, mas temos que entrar em toda disputa com o objetivo e capacidade para levantar os títulos que tanto honram nossa gloriosa historia.
Ao longo dos últimos 9 anos, somente obtivemos uma conquista, de um simples Campeonato Carioca, o que é muito pouco para a grandeza do Vasco da Gama. Porém, caso tal jejum de títulos viesse junto com um forte investimento na estrutura do Clube, com a criação de um Centro de Treinamento e alto investimento nas Categorias de Base, ainda poderíamos entender, porém nada disso é feito.
Assim, entramos pra disputar o Campeonato Brasileiro de 2010, com uma única certeza, “não temos time pra ser campeão”. Tal fato incomoda nossa Torcida. Não podemos e não iremos aceitar tal fato!
A reformulação do Clube, cabe a todos nós vascaínos. Temos que cobrar e fiscalizar quem administra nosso Clube. Esta briga interna entre Oposição e Situação, somente causa uma única vítima, a própria instituição.
É dever de uma boa oposição, fiscalizar a administração do clube, bem como deliberar sobre assuntos ligados ao C.R. Vasco da Gama, em seus canais próprios, que são as reuniões internas dos poderes do Clube.
Achamos que uma oposição que tudo ataca, somente é prejudicial ao clube, por isso pedimos aos integrantes da Oposição Vascaína, que se reservem no direito de discutir o Vasco internamente, como sempre questionaram a antiga oposição por não ter tal postura.
Entendemos também que não cabe a atual diretoria do C.R.Vasco da Gama, a todo momento, justificar suas falhas por causa de uma suposta “herança maldita”. Todos nós sabemos qual era o estado financeiro do nosso clube, bem como, de acordo com os atuais balanços financeiros, este não esta muito diferente dos nossos clubes rivais, não cabendo portanto, usar como justificativa uma suposta “herança maldita”.
Vale destacar que, entendemos que são setores que necessitam de uma atenção especial, as Vice-Presidências Jurídica e Médica.
Primeiramente, a VP Jurídica, que se tornou piada para todos. É inadmissível que o Vasco não consiga ganhar nenhuma causa nos Tribunais Desportivos. Somente nossos jogadores pegam penas absurdas e já fomos até eliminados de um turno do Campeonato Carioca. Na esfera Trabalhista perdemos causas por revelias, devido a ausência de prepostos nas audiências, aumentando ainda mais a nossa dívida.Também não conseguimos nem mesmo romper parcerias comerciais, como a da Habib’s, Champ`s e Quadran sem litígio judicial e nem tampouco conseguimos obter as famosas certidões para liberar a verba da Eletrobrás.
Sobre a VP Médica, nos assusta que o nosso atual Departamento Médico, não consiga recuperar os jogadores num prazo normal, em comparação com os demais Clubes. 
A ineficiência de nosso Departamento Médico é vista a “olhos nus”, isso provavelmente se deve ao fato do nosso VP Médico, ser um sujeito capaz de expulsar aos berros uma torcedora do Vasco, que se encontrava dentro do Departamento Médico, precisando de cuidados médicos. Tendo que a mesma, ser socorrida numa ambulância do Corpo de Bombeiros. Salienta-se que, tal fato ocorreu ao término de um jogo do Vasco em São Januário, e a torcedora vascaína, a qual foi negado o socorro é uma freqüentadora do nosso movimento.
Vale aduzir que, destacamos a importância da Construção de um C.T. Quando da época do Vasco-Barra, não possuíamos um CT próprio, porém usávamos a estrutura do Vasco-Barra, que se não era a ideal, era ao menos aceitável. Mas o que não pode ser aceitável, é que o Vasco não tenha a onde treinar. Diversas equipes pequenas do Rio de Janeiro, tais como Tigres, Sendas, entre outros, possuem uma estrutura muito melhor que a nossa. Lembramos que a construção de um Centro de Treinamento,deve ser considerado pelo Clube como um investimento e prioridade.
Finalmente, salientamos a importância na elaboração de um plantel de profissionais com total capacidade para fazer do Vasco, novamente um clube campeão. Não podemos nos ater a somente as indicações de um único empresário, para contratar jogadores. Não somos vitrine de Empresário. Nosso Clube, sempre foi formador de atletas, contudo hoje em dia, vemos um êxodo de todos atletas oriundos de nossa base, em substituição a outros com o mesmo ou até pior nível técnico. Com isso, nunca teremos um elenco que ao menos tenha respeito e honre nossa sagrada camisa Cruzmaltina. Sabemos que, contratar jogadores realmente é muito custoso para o clube. Contudo, não podemos admitir que somente atletas vindo de São Caetano, Santo André, Avaí, Guarani, com todo respeito a tais entidades, possam ser contratados. 
O C.R. Vasco da Gama, sempre buscou os melhores entre os melhores, seja no Brasil, seja na Europa. Estamos cansados de ver contratações de jogadores de times pequenos !!!!!
Portanto, pelo acima exposto, estaremos de protesto, por tempo indeterminado, até que vejamos mudanças em cada um dos tópicos supra mencionados. 
Como diz o próprio programa de sócios, “O Vasco é meu”, sendo assim, queremos que nossas reivindicações sejam aceitas e que ocorram mudanças no C.R. Vasco da Gama, pois o Sentimento não para, mas a paciência chegou ao fim!          
Fonte: http://www.guerreirosdoalmirante.com.br       26 de Maio de 2010 

Guerreiros do Almirante 2010

Guerreiros do Almirante 2010

Guerreiros do Almirante 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário