segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FORÇA JOVEM 1984: GRANDE MANIFESTAÇÃO EM SÃO JANUÁRIO

A Torcida do Vasco combinou uma grande manifestação em frente a São Januário, para protestar contra o Presidente Calçada. 
De fato, houve o protesto, mas como os torcedores souberam que o dirigente viajara para Porto Alegre, apenas um pequeno grupo esteve na porta do Clube e o resultado não poderia ser outro, o ato público fracassou por completo. 
Mas ficou a ameaça de um quebra quebra na Sede, caso Roberto seja vendido.
O grupo de torcedores levava pequenos cartazes com inscrições ofensiva ao Dirigente e a sua Diretoria: Presidente Mercenário, Fora Diretoria Incompetente, Calçada Na Rua, Já, Aqui Jaz Calçada, entre outra. 
Os torcedores, garantem que estarão em Volta Redonda, interrompendo o boicote ao time, que a partir de agora esta amplamente prestigiado.
O Fracasso.
Estava tudo armado para uma grande manifestação. 
Uns eram favoráveis a pichação dos muros da Sede, outros não, sob a alegação de que o patrimônio do Vasco é intocável. 
Falava-se também em atirar ovos no Presidente Calçada, tão logo descesse do seu carro em frente a Sede.
Mas como durante o dia se noticiou a viagem de Calçada para Porto Alegre, onde foi resolver problemas particulares, a manifestação esvaziou. 
Poucos torcedores apareceram em frente ao Clube e os gritos eram abafados pelo barulho dos motores do ônibus que passavam em frente ao portão principal.
A revolta dos torcedores era basicamente contra a má fase do Clube e a não renovação do contrato de Roberto, além de muitos outros motivos.
“Estamos cansados de tudo isto. Chegou a hora de mudar, O Vasco não é um estabelecimento para vender seus jogadores”.
Fonte: Jornal do Brasil 18 de Julho de 1984

Força Jovem Jornal do Brasil 1984

Força Jovem Marcelo He Man Jornal O Globo 1984

Força Jovem Jornal O Globo 1984

Força Jovem Jornal Última Hora 1984

Força Jovem Jornal Última Hora 1984

Força Jovem Jornal dos Sports 1984

domingo, 13 de outubro de 2013

ALMIRANTE DA COLINA 1980: APOIANDO O BASQUETE

O Chefe da Torcida Almirante da Colina, está convocando todos os seus componentes para comparecerem a São Januário hoje a noite. Haverá jogo de Basquete, contra o Municipal.
Fonte: Jornal O Globo 23 de Maio de 1980.

Almirante da Colina Jornal O Globo 1980

Vasco Basquetebol Cabo Frio 1980

Vasco Basquetebol Cabo Frio 1980

sábado, 5 de outubro de 2013

LEÕES DA COLINA 1982: HISTÓRIA

Torcida Organizada do Vasco, fundada em 19 de Setembro de 1982 em Niterói, por Sr Carlinhos (Antônio Carlos), Sr Antônio e Márcio Bonfim, o Buião (que foi Presidente da Força Jovem 1992/1993), como Relações Públicas Cláudia Fiuza Coelho.
Teve como padrinho o zagueiro Ivan.
“Não só fui Relações Públicas, como fundadora também, traçamos logotipo, camisas, bandeiras, carteirinhas, tudo o que possa imaginar. D. Norma costurava as bandeiras, e a maioria dos desenhos Eduardo entrava dia e noite fazendo, sem D. Norma as bandeiras não chegariam nas arquibancadas", falou Cláudia Fiuza Coelho.
“Na verdade chegou a ser uma dissidência da Força Jovem no início dos anos 1980, chegou a ter um bom número de componentes e depois aconteceu o que se juntou com outras duas Torcidas (Motivascão e Vascoração) e fundaram a Anarquia em 1988, até todo mundo ir pra FJV”. Disse Eduardo Briza ex componente.
A Leões da Colina era um pouco maior em termos de guris, disse Carlinhos Português.
“A Sede ficava no Bairro de Cubango, tinha como componentes: Açougueiro, Eduardo Pacheco, Geléia, Gambá, Tadeu, Sanatório, Kaká, Joubert, Marcelo Negão, Serginho, Aloísio Foca, Marcos See o Xuxa, Fernando Alves, Jorge Cubango, Eduardo Briza e por ai vai...
Os ônibus saiam de Santa Rosa, de fronte ao Colégio Salesiano”. Disse o ex componente Joubert Antônio.
Estava nessa ai, cheguei no final da Leões da Colina, foi montada a Anarquia, viajamos muitas vezes, saindo do Cubango o famoso ônibus estamaute,  chovia no ônibus todo menos na cadeira de Eduardo, seu Antônio e Cláudia bons momentos kkkkkkkkkkkkkkkk e depois a maioria do pessoal principalmente do Fonseca, pois acho que o pessoal de Icaraí já tinha ido para Força, nós fomos depois da extinta Anarquia. Falou Charles de Brito. O Charles Brown. 


Leões da Colina 1982

Leões da Colina 1982

Leões da Colina  Sr Antônio Carlos 1983