sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FORÇA INDEPENDENTE 2016: REPÚDIO A ATUAL GESTÃO E ELENCO VASCAÍNO

O G.R.T.O. Força Independente do Vasco vem através desta manifestar REPÚDIO a atual gestão e elenco vascaíno.
Os tempos sombrios assolam São Januário, desde a década de 90, o clube sofre com gestões gananciosas que visam somente seus próprios interesses, fazendo um trabalho amador sem projeção de futuro, perdendo novos talentos pela ganância capitalista e falta de preparo.
A muito tempo os clubes do Rio de Janeiro deixaram de se atualizar, nos últimos 10 anos, foram mais de 5 rebaixamentos de clubes cariocas, número que não foi maior somente por viradas de mesa e supostos esquemas de corrupção. Éramos juntos a São Paulo os maiores representantes de clubes, agora o Rio de Janeiro já chegou a ser superado até por Santa Catarina.
Não existe planejamento, não existe profissionalização, pessoas sem preparo lotam a folha de pagamento, mesmas pessoas que andam por São Januário e demais sedes sentido se REIS e só procuram o torcedor quando está na época das eleições do clube.
Nosso clube foi visivelmente prejudicado em diversas situações, quem não lembra Diego Souza, nosso camisa 10, que precisava marcar 2 gols para que um fosse válido na disputa do Campeonato Brasileiro em que fazíamos frente com o Corinthians? E os pênaltis não marcados contra nosso adversário carioca nos dois jogos que encerravam os respectivos turnos do campeonato? Foram mais de 10 pontos contabilizados em resultados manipulados pela arbitragem e o que o nossos gestores fizeram? Que medidas jurídicas foram tomadas? Quando perdemos a final do Carioca e tivemos que ouvir "roubado é mais gostoso" o que foi feito?
O respeito voltou? Que respeito é esse? Ver um clube com uma das história mais linda do futebol, símbolo de luta pelo preconceito, o verdadeiro time do povo, um clube repleto de glórias e fatos que marcam consequentemente a história do futebol mundial, clube que não precisou e nem precisa da mídia, de manobras para ser enaltecido ser tantas vezes prejudicado e estar figurando esse atual momento decadente.
O descontentamento é traduzido com o público presente nas arquibancadas, os torcedores vascaínos estão cansados, além da péssima fase que o clube atravessa, os ingressos são um verdadeiro assalto ao torcedor. Como que um pai de família ou mãe de família, até mesmo um torcedor comum, consegue frequentar o estádio do clube do coração, local este que oferece um copinho de água de 200ml por R$ 4,00 reais, isso se você sair da arquibancada e for até a lanchonete, pois até os ambulantes credenciados são de péssima qualidade e assaltam em cima do assalto, cobrando 1 real a mais pelo produto. Vejamos, paga se por um copo de água quase o valor de um galão de 20L. Sem contar os salgados, biscoitos e sorvetes com preços que chegam a 400% do valor de mercado e as péssimas instalações banheiros e acesso e a prática de crime de extorsão praticada livremente aos arredores de São Januário nas vagas para carro em via pública, pois um clube que não se organiza nem dentro da administração, o que dirá fornecer melhorias e atualizações aos seus frequentadores. E os ingressos? cobrar ingressos com o mesmo valor da série A para o clube na atual situação? Isso é extorquir os seus torcedores, pior ainda, paga se caro para se ver o que todos sabemos. A maioria dos jogadores não possuem culpa, eles foram contratados e prestam seus serviços, culpa tem a diretoria do clube que não buscam jogadores melhores.
Somos uma Torcida Organizada, somos a voz da arquibancada, temos que dar voz aos torcedores, pois somos os verdadeiros representantes dos interesses dos vascaínos, somos nós que colocamos nossas vidas em risco para representar nosso clube em qualquer lugar do país, passando por maus bocados e visto pelos demais como "marginais" pois a mídia manipuladora não mostra nossas ações sociais, isso não dá ibope. 
Somos o maior bem do clube, afinal, o que seria de um clube sem torcida, apenas uma equipe voltada ao lucro, e é isso que fazem as administrações do Vasco, visam o lucro e tanto faz sua torcida, não estão preocupados conosco, em lotar as arquibancadas, mas quando precisam, sabem que fazemos a diferença e os jogadores pedem por nós, mas a diretoria se aproveita e aumenta os valores do ingresso.
O resultado disso tudo é a decadência a longo prazo, dívidas se acumulam, salários atrasam, penhoras são executadas, patrocínios se afastam, jogadores se negam a serem contratados, não pelo Vasco, mas por saberem o que vão encontrar durante sua passagem pelo clube.
Campeonato Carioca é obrigação, não existe mérito nem do que se enaltecer, estando na série B, nossa única esperança é a Copa do Brasil, para que o Vasco garanta sua vaga na Libertadores da América e volte a figurar no seu devido lugar no cenário futebolístico.
Foram 11 anos sem um título carioca.
São 16 anos sem um título de campeão brasileiro, mesmos 16 anos sem um título internacional e 03 rebaixamentos em curto período.
Mas o que dizer, de um time que a 4 jogos não tem uma vitória na série B, tendo o último resultado favorável em 30 de julho e que consegue fazer a vergonha de perder para o Santos por 3 a 1 tendo que reverter o resultado em casa, mas o que é São Januário sem seus torcedores para apoiar o clube? Será que o silêncio das arquibancadas vazias vão fazer com que o clube supere a diferença de gols para avançar? Será que a diretoria vai como de costume repassar os ingressos em grande escala para cambistas extorquirem os torcedores ou será que vão fazer uma grande promoção para que lote o estádio?
A única certeza que temos é que a atual diretoria e seus subordinados não se preocupam com o Vasco, são incompetentes que não possuem formação suficiente para atuarem na administração de um clube como o Vasco da Gama beirando o amadorismo e tendo reflexo nos resultados da equipe.
Não adianta ir até o clube, agredir jogador, ou fazer coro, faixa, manifestação, eles não estão preocupados com isso, a preocupação deles é somente em período de eleições, nessa hora que devemos mostrar a nossa verdadeira força, independente de lados, as arquibancadas do Vasco precisam se unir.
Diretoria
G.R.T.O. Força Independente do Vasco

Força Independente Maracanã 2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário