domingo, 17 de junho de 2018

FORÇA JOVEM, TOV, RENOVASCÃO E PEQUENOS VASCAÍNOS 1992: AS TORCIDAS ORGANIZADAS VASCAÍNAS DIZEM QUE VÃO IMPRENSAR GALERA DO FLA

O ídolo Bebeto vive, seguramente seu melhor momento no Vasco. Mesmo nas fases de muita dificuldade ele nunca deixou de ter o apelo de toda a nação Vascaína. Portanto, não seria agora que isso iria acontecer. O pedido do atacante soou forte no coração de todos os representantes de facções organizadas. E a própria Torcida do Vasco quem garante domingo próximo eles vão imprensar a torcida rubro-negra, no que se transformaria em um fato inédito na história do Maracanã...
O movimento em São Januário já começou. Líderes como, César Amâncio da TOV, Dulce Rosalina da Renovascão, Zeca da Pequenos Vascaínos, além de Antônio Brás da Força Jovem, estão em estado de alerta. Uma reunião entre eles deverá ser realizada amanhã a noite.
- Precisamos elaborar as nossas estratégias. O Maracanã domingo terá, com certeza, uma grande festa. As várias facções de Torcidas Organizadas do Vasco, prometem um espetáculo inesquecível. Precisamos mostrar aos jogadores que o Vasco é também uma grande força fora de campo, - prometem em uma só voz. (24/03)

TORCIDA QUER MAIS ESPAÇO DOMINGO
Os principais Chefes das Torcidas do Vasco estão preocupados com a divisão das arquibancadas do Maracanã pára o clássico de domingo, com o Flamengo. Eles acham que o espaço destinado aos Vascaínos terá de ser bem maior do que o reservado aos rubro-negros, por uma simples razão: O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro, esta motivado, e, certamente, levará maior público ao Estádio.
Antônio Brás, Chefe da Força Jovem, faz um apelo a Polícia Militar, no sentido de que seus policiais fiquem bastante atentos no domingo para evitar qualquer tipo de confusão entre as duas Torcidas. Ele garante que o pedido de aumento de espaço para os Vascaínos na arquibancada do Maracanã não é uma espécie de guerra fria com os torcedores adversários.
- Não queremos provocar a Torcida do Flamengo. Acho justo apenas que tenhamos mais espaço, domingo no Maracanã, porque a Torcida do Vasco comparecerá em peso. Os rubro-negros também marcarão presença, mas em número bem inferior, já que seu time faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro, analisa o Chefe da Força Jovem.
Apesar disso tudo, Antônio Brás espera um bom comportamento de ambas as Torcidas no domingo, para que não haja cenas de violência no Maracanã. (26/03)
Fonte: Jornal dos Sports 24 e 26 de Março de 1992
OBS: Vasco 4 x 2 Flamengo

Força Jovem, TOV, Renovascão e Pequenos Vascaínos Jornal dos Sports 1992

Força Jovem, TOV, Renovascão e Pequenos Vascaínos Jornal dos Sports 1992

Força Jovem Maracanã 1992

Força Jovem Maracanã 1992



Nenhum comentário:

Postar um comentário