segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TOV, FORÇA JOVEM, PEQUENOS VASCAÍNOS, OLAVASCO, VASCAXIAS, SARAVASCO, VASCANCELA, VASCO REAL, VASCARAÍ, VASQUITA, VASPENHA, VASCAREPAGUÁ E VASCOCOTA 1975: TORCIDA DO VASCO É DESTAQUE

Contra fatos não há argumentos. Denise todas as torcidas presentes ao Mário Filho, desde o início, uma destacou-se das demais: A Vascaína. Sim, o lado direito das Tribunas fervilhava com as imensas bandeiras cruzmaltinas que, prazerosas, no seu desfraldar contagiante, pareciam anunciar o que será o espetáculo Vascaíno, nas praças de esporte, daqui por diante.
Só a Torcida Organizada do Vasco (TOV) e a Força Jovem serviriam para fazer calar os vigionários elementos que procuram fugir a realidade. Não adianta nada contra a correnteza. Basta comprar um ingresso, sentar-se no Mário Filho, apreciar e depois dizer qual a mais amada Torcida. Citei a Organizada (da qual faço parte como Diretor de Relações Públicas) e a Força Jovem (sempre presente e vibrante). Mas não esqueço e jamais omitiria a Pequenos Vascaínos, a Olavasco, a Vascaxias, a Saravasco, a Vascancela, a Vasco Real, a Vascaraí, a Vasquita, a Vaspenha, a Vascarepaguá, a Vascocota e tantas outras, cujos nomes podem, no momento me faltar. São todas animadas, bem dirigidas e cujos componentes podem andar livremente pelas ruas, sem o perigo de serem presos por estelionato, ou sem a idéia de auferir lucros espúrios as custas de pessoas bem intencionadas, ou do próprio Vascão.
Lembro que a união entre as Torcidas citadas é uma constante entre nós e nenhum veneno lançado a esmo nos fará recuar.
Quem não tem competência ou fé de ofício que não se estabeleça.
Roberto, Relações Públicas da Torcida Organizada do Vasco –TOV)
Fonte: Jornal dos Sports 25 de Março de 1975

TOV Jornal dos Sports 1975

TOV Maracanã 1975

TOV Maracanã 1975


Nenhum comentário:

Postar um comentário