quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

FORÇA JOVEM 1977: FORÇA JOVEM VAI CAUSAR IMPACTO

Final da Taça Guanabara, Vasco 2 x 0 Botafogo
Futebol e carnaval se irmanam na preferência do povo brasileiro. São espetáculos que ativam seguidamente os que dele participam, principalmente torcedores e passistas.
Exatamente por pensar assim é que Ely, Chefe inconteste da facção Força Jovem do Vasco, inspirou-se nos desfiles carnavalescos para introduzir hoje, no Estádio Mário Filho, onde Vasco e Botafogo estarão se enfrentando pela conquista da XIII Taça Guanabara, uma novidade requintada: o impacto visual.
E o próprio Ely, em visita a redação do JS, fez questão de explicar o que significa este impacto, que por certo, a partir de hoje, criará adeptos entre os torcedores de todos os clubes cariocas.
- Sempre gostei e vibrei com o espetáculo visual que os desfiles carnavalescos proporcionam. Por isso, ajudado por Luís, que e o meu braço direito na Força Jovem, decidi levar para o estádio, para o futebol, as alegorias. O colorido mágico dos estandartes. A beleza maior da Cruz de Cristo.
E Ely prossegue explicando, agora com detalhes visuais:
- Amanhã (hoje), a Força Jovem levará para o Mário Filho nada menos que 100 cruzes de Cristo e 60 bandeiras, das quais 20 medem 5 x 3 metros cada uma. Nada disso. E não vamos parar ai. Teremos também nas arquibancadas uma bandeira de 10 x 12 metros, a maior vista em mastro no Estádio. E tem mais impacto. Mais beleza. Anote: muito papel picado, serpentina e confeti. Será, tenho certeza, um espetáculo digno do maior palco futebolístico do mundo, que é o Mário Filho.
Sem dormir, pois os preparativos para o jogão desta tarde tem lhe tomado todo o tempo, Ely mesmo assim se diz feliz e recompensado.
- Veja você que, muitas facções da nossa Torcida e telefonemas suas vindas amanhã (hoje). De Petrópolis virão 30 ônibus. A Vascaço, de Volta Redonda, desce 20, Vascoelho de Coelho da Rocha, com 20. Vasconçalo de São Gonçalo com 20. E, se não bastasse, teremos ainda o apoio das Torcidas de Teresópolis, Friburgo, São Lourenço, Goiás, Florianópolis, Brasília e Uberaba. Vai ser endoidar qualquer um.
Ely está agitado. Com pressa. Mas antes de despedir-se, mostra um cheque e muito orgulhoso, explica a sua origem.
- Veio de Cornélio Procópio, lá no Paraná. É uma doação de Vascaíno Carlos Alberto Gonçalves de Faria, que é sócio-adepto da Força Jovem. Não é bacana ser Vasco?
Fonte: Jornal dos Sports 29 de Maio de 1977   

Força Jovem Jornal dos Sports 1977

Força Jovem Maracanã 1977


Nenhum comentário:

Postar um comentário