quinta-feira, 7 de abril de 2011

VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA: ADEMIR JÚNIOR 15ª FAMÍLIA NOVA FRIBURGO

1- Como e quando você entrou na Força Jovem?
Minha família é toda Vascaína, mas toda mesmo, não tem nenhum que foge da regra, sempre amei o Vasco, quando eu era moleque ia com meu Pai ver os jogos na década de 80, e meu Pai não tinha costume de ficar na Força, eu olhava para aquelas bandeiras tremulando, aquela galera cantando e ficava sonhando em um dia participar da FJV, só que morava longe e ainda era muito novo para viajar sozinho, quando surgiu a oportunidade de jogar futebol nas categorias de bases do Vasco, pela minha tristeza não deu certo, então fui tentar no Fluminense, pela minha tristeza consegui (risos), com isto fui morar em Niterói e com isto ficou mais fácil de meu sonho se tornar realidade, como comecei a estudar em Niterói conheci vários amigos da FJV de Niterói (7ª Família). 
Mesmo jogando no Fluminense, todos lá sabiam que eu era Vasco, comecei a freqüentar o Maraca e São Januário com a FJV de Niterói, quando não ia com eles ia sozinho, mas sempre nos jogos do Vascão. 
Fiz minha primeira carteirinha da FJV em 1989, quando o Vasco se consagrou Campeão Brasileiro em pleno Morumbi com gol de Sorato. 
Daí para frente foi só amor e luta para a Torcida que até hoje faz parte da minha vida, vivi mas FJV que tudo no mundo, até mesmo mais que meus familiares, e até hoje a Força Jovem corre no meu sangue com todo vapor. E como eu sempre digo FJV ONTEM, HOJE E SEMPRE. 

2- Quem foi à pessoa ou as pessoas mais importantes para a Torcida e porque?
Para min não tenho assim uma pessoa específica que foi importante para min na Torcida, tenho ídolos como Antônio Brás, Zé David, Robinho, Léo do Méier, Marquinhos Thomás, Passa Fome, Metralhas e etc... estes são nomes que eu sempre vou lembrar e me curvar a eles. 
Mas como eu falei, sempre fui Família de fora (15ª Família Nova Friburgo) então a pessoa mais importante para mim na Torcida foi todos os integrantes da 15ª Família que lutaram comigo todo este tempo pela FJV, eles sim foram muito importantes para mim, e também o mais importante é a minha paixão por esta Torcida que não apaga nunca.

3- Jogo inesquecível?
Vários jogos inesquecíveis, muitos mesmos, mas tenho um que foi inesquecível para min, não pelo jogo mais sim pelo acontecimento no decorrer do jogo. 
Este jogo foi Vasco x Santos em São Januário em 1994, descemos com 2 ônibus de Friburgo para ver o jogo, muita festa, e o jogo não preciso nem falar né (risos), teve aquela confusão danada, tive que defender o nome da minha Torcida, e defendi muito bem, pulei no gramado, fui para fora do estádio, e várias outras momentos neste jogo que se colocar aqui não vai ter espaço no papel, sai até no jornal do dia seguinte, um jogo para não esquecer nunca. 
Porque também defendemos como ninguém o nome da Força Jovem Vasco. 
Inesquecível mesmo.

4- Viagem inesquecível?
Várias viagem também, vou colocar 2 que me marcaram, uma que foi em 2007 contra os Sardinhas em plena Vila Belixo, pelo clima das Torcidas foi sensacional, zuamos a viagem toda, representamos a Torcida em Santos, entramos naquele chiqueiro que falavam que agente não entrava e zuamos com a cara dos sardinhas, representamos do lado de fora, resumindo, viagem nota 1000, show de bola. 
A outra foi contra os Marias no Mineirão, como sempre muita zuação na viagem, mas depois do jogo aquela brincadeira (risos), muito fácil, só cadeira, mesa voando para tudo quanto é lado e como sempre eles correndo muito para se salvar da maior e mais sinistra Torcida Organizada do Mundo, Força Jovem Vasco. 
Tem muitas outras viagens mas estas 2 são especiais.

5- Fato mais marcante que você participou?
Fato que me marcou na torcida foi quando comecei a fazer o Site Oficial da Torcida, e com isto fazer parte da Diretoria Oficial, era um sonho meu ajudar a FJV mas ativamente, ajudava mas na minha Família, na minha Cidade, mas sempre queria ajudar fortemente no meio da FJV mesmo, ajudar de verdade, porque meu amor por ela é muito grande, então foi um prazer enorme pegar o Site Oficial da Torcida para fazer, me senti realizado, fiz tudo por amor, sem troca de nada, e nunca me arrependo de nada, se pudesse fazia outra vez, foram 5 anos a frente do Site Oficial da Torcida, 5 anos de trabalho e muito suor pelo que eu amo, varias fotos, trabalhos, documentários, noites sem dormir e etc... destas milhões de fotos que tem na internet hoje, posso me gabar que + ou - 40% são de minha autoria. 
E sempre vou estar ai para ajudar, se precisar de mim estarei com maior satisfação para ajudar no que for preciso.

6- Livre, você pode falar o que quiser?
Não vou falar muito, porque já falei de mais nas perguntas anteriores, sou vou dar um recadinho para aqueles que pensam que a Força possa acabar um dia. A FJV é uma Torcida eterna, nunca que vão acabar com ela, temos integrantes que levam a Torcida no coração e são estes integrantes que nunca vão deixar ela não mão. A Torcida está com problemas (divisão e etc..), mas tenho certeza que um dia isto vai ter um fim, e os problemas serão solucionados. Mas para todos, continuo afirmar que a FJV é e sempre será a Maior e Mais Sinistra Torcida Organizada do Mundo.
Abraço a todas as Famílias da FJV espalhadas pelo mundo.
Ass: Ademir Júnior Fundador e Representante da FJV 15ª Família Nova Friburgo.

Força Jovem 15ª Família década de 1990

Força Jovem 15ª Família,  Felipe e Pedrinho década de 1990


Força Jovem 15ª Família década de 1990


Nenhum comentário:

Postar um comentário