Comecei a freqüentar as redondezas da FJV desde 1977, ia aos jogos com meu Pai e meu irmão, meu Pai gostava de ficar na Pequenos Vascaínos e eu e meu irmão perturbávamos pra ficar na FJV....rs.
Desde 1979 quando comecei na escolinha do Vasco, já ajudava a Torcida na bancada com os materiais, mas entrei oficialmente em 1982 e fiz minha carteirinha no ano seguinte 1983 quando me mudei pro RJ.
2- Quem foi à pessoa ou as pessoas mais importantes para a Torcida e porque?
Na administração da torcida destaco sem nenhuma dúvida Ely Mendes, Sueli Araujo, Marcelo He-Man e Roberto Monteiro.
Representando a ideologia da torcida diversos, posso citar alguns, Beto e Armindo Metralha, Alonso, Francisco Carlos (Português), Cebola, Buião, Arlindo, Jorge, André, Mula Manca, Rogério, Daise, Fernando Coelho, Marcelo Bicudo, etc.
3- Jogo inesquecível?
Vasco 5 x 4 Flamengo, Decisão do 2º turno do Carioca de 1977, vitória que nos deu o título. 1º Título Carioca que presenciei.
4- Viagem inesquecível?
Muitas viagens maneiras, a que mais gostei foi a minha 1ª, contra a Portuguesa no Pacaembu pelo Brasileiro de 1984, goleada nossa 5 a 2 .....rsrs.
5- Fato mais marcante que você participou?
Não destaco um fato isolado e sim todo o período do qual participei pelo fato de ter sido um período de muita resistência de todos os componentes, muita cumplicidade, dedicação e amizade que culminou no surgimento da maior organizada independente do País.
6- Livre, você pode falar o que quiser?
Gostaria apenas de desejar uma boa sorte a todos os irmãos da FJV para que resolvam os problemas de relacionamentos que existem em qualquer grande instituição, que administrem da melhor forma essas diferenças e que em um futuro próximo, tragam de volta ao convívio da Torcida, antigos componentes que suaram suas camisas e dedicaram grande parte de suas vidas para fortalecer essa instituição que sempre representou dignamente nosso amado Clube de Regatas Vasco da Gama.
Independente de farda, nosso ideal é o mesmo.
Vasco por Amor.
Ira Jovem 2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário