quinta-feira, 16 de junho de 2011

FORÇA JOVEM E UNIÃO VASCAÍNA 2009: PAI SANTANA O BRUXO DA COLINA

O lendário Pai Santana recebeu em sua casa a FJV e a Torcida União Vascaína. 
A visita marcou a entrega da camisa, confeccionada pela Torcida União Vascaína em homenagem a um homem que dedicou uma vida ao Vasco. 
Parte das vendas das camisas será revertida a Pai Santana, que enfrenta sérios problemas de saúde.
”Apoiamos incondicionalmente esta campanha, pois se trata de uma figura Vascaína inesquecível”, frisou o Presidente Claudinho da FJV, que esteve no encontro junto com Bruno, Fet e Cecé, além dos Membros da União Vascaína: Jorginho e Luiz Cláudio. 
Antes de ser Pai Santana, Eduardo Santana lutou Boxe e trabalhou em São Januário como massagista até o final dos anos 90. Confira trechos da entrevista de Pai Santana dada a União Vascaína. 
Em virtude das dificuldades para falar, Pai Santana foi auxiliado pela esposa D. Carmem.

Como começou a Paixão pelo Vasco?
Santana: Em meados de 1969, eu conheci a Carmem, minha esposa, em uma viagem de ônibus rotineira. Ela era torcedora fanática do Vasco, e fez com que eu trocasse a Laranjeiras por São Januário.

As histórias das macumbas a favor do Vasco são verdadeiras?
Santana: Algumas coisas são lendas, mas realmente fiz muitas coisas pelo Vasco. Assim que eu cheguei ao Clube, estávamos sem ganhar um Título a bastante tempo. Falaram-me que tinha um sapo morto enterrado no gramado, na mesma hora fiz um trabalho e fomos Campeões em 1970. Em 1974, realmente deixei 3 ovos no Mineirão. Acabou que Perez jogador do Vasco escorregou e se machucou. No seu lugar entrou Jailson que meteu um gol logo de cara na conquista do Vasco em seu primeiro Título Brasileiro naquele ano.

Qual foi o seu momento inesquecível no Vasco?
Santana: Todos os momentos foram inesquecíveis. Lembro que depois do Título de 1970, fizemos um Baile de Carnaval. Lembro de todos os jogadores com muito carinho, nunca tive problema com ninguém no Clube.

O que você achou da iniciativa da União Vascaína?
Santana: Só tenho a agradecer, o que vale não é a ajuda financeira com as vendas das camisas, o que importa é a homenagem feita por vocês. Vou levar isso para o resto da vida. Muito Obrigado. 
Fonte Jornal da Força Jovem

Força Jovem e União Vascaína Jornal da FJV 2009

Força Jovem e União Vascaína Jornal da FJV 2009

Força Jovem e União Vascaína Jornal da FJV 2009