quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FORÇA JOVEM E ANATORG 2015: REUNIÃO REALIZADA PELA ANATORG EM BUSCA DA PAZ

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem por meio do seu Site Oficial mostrar a grande iniciativa feita pela ANATORG (Associação Nacional das Torcidas Organizadas) em realizar uma reunião no Dia 24 de Fevereiro de 2015 em busca da PAZ.
O encontro dos representantes do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco com representantes da Torcida Organizada Fanáticos do Atlético Paranaense, que contou também com a presença do Presidente da nossa coirmã Mancha Alvi Verde do Palmeiras, ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo, a reunião foi feita em busca de um propósito acima de qualquer rivalidade.
A ANATORG propôs que com estes encontros levará a mensagem e a união das Torcidas por uma arquibancada melhor, condições nos estádios, preços acessíveis. E por fim, a força de juntos mudarmos a imagem das Torcidas, e conquistarmos o direito de todo torcedor promover a festa nas arquibancadas que tanto sonhamos.
A Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco parabeniza a ANATORG pela iniciativa e está junto com os órgãos públicos pela Paz nos estádios.
Veja fotos da reunião abaixo!!
G.R.T.O. Força Jovem do Vasco é totalmente contra a qualquer ato ou atitude violenta!
O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco sempre se coloca a disposição para atender a qualquer determinação do GEPE e do Ministério Público, para o bom andamento dos jogos do C.R. Vasco da Gama no Rio de Janeiro e no Brasil!
VASCO POR AMOR FJV POR IDEAL
Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco
http://www.forcajovem.com.br

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015

Força Jovem Reunião da ANATORG 2015



sábado, 21 de fevereiro de 2015

FORÇA JOVEM E ANATORG 2015: UM ANO E 3 MESES APÓS JOINVILLE, ORGANIZADAS DE VASCO E ATLÉTICO-PR FARÃO REUNIÃO EM SP NA PRÓXIMA 3ª FEIRA

Um ano e quatro meses depois, os protagonistas de uma das cenas mais lamentáveis do futebol brasileiro ficarão novamente frente a frente. Membros das organizadas de Vasco e Atlético-PR que se enfrentaram no dia 8 de dezembro de 2013, em Joinville, têm encontro marcado na próxima terça-feira, às 14h, em São Paulo. O objetivo: evitar que novos conflitos aumentem ainda mais as punições que sofreram depois da briga, que deixou quatro torcedores feridos. 
A reunião está sendo intermediada pela Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG). A iniciativa começou a ser discutida no fim do ano passado, com o retorno do Vasco à Série A. Este ano, os dois clubes se enfrentarão pelo Brasileiro, em Curitiba e no Rio. Penalizadas institucionalmente e com alguns de seus membros sendo alvos de processos criminais, as organizadas tentam evitar novos conflitos e, conseqüentemente, um martelo mais pesado da Justiça em relação aos processos que já estão em andamento. 
- Não foi tão difícil organizar esse encontro. Foi algo sinalizado pelas duas torcidas - disse André Azevedo, presidente da Anatorg. - Qualquer problema que ocorrer novamente, vai trazer mais problemas. Nosso trabalho é tentar conscientizá-las a respeito disso. Como diz o ditado, quando não se aprende no amor, se aprende na dor. Eles estão aprendendo na dor. 
De acordo com Azevedo, que também é presidente de um torcida organizada do São Paulo, quatro integrantes de cada torcida participarão da reunião marcada para acontecer na capital paulista justamente por ser um “território neutro” para paranaenses e cariocas. 
Os membros do encontro não foram escolhidos por acaso. Estarão frente a frente participantes do conflito em Joinville que estão na mira da Justiça. O clima, ao que parece, será de paz. Com o filme cada vez mais queimado, é o mínimo que podem fazer. 
- O que aconteceu não vai se apagar. Não negamos a nossa parcela de culpa, mas há outros culpados que se omitem e jogam todo o peso sobre o lado mais fraco, que é o da torcida organizada - defende André Azevedo. 
Associação sofre para furar barreiras impostas pela rivalidade 
Essa é justamente uma das funções que a ANATORG assume. A outra é representar as torcidas afiliadas no meio externo. Atualmente, 50 torcidas estão ligadas à Associação. O discurso é de incentivo ao diálogo entre grupos tradicionalmente rivais. 
Em Minas Gerais, um encontro entre líderes das principais organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, que possuem vasto histórico de conflitos, foi um vitória conquistada pela Anatorg, garante Azevedo. Em São Paulo, porém, a rivalidade ainda é uma barreira para que as diferenças possam ser melhor administradas. A principal organizada do Palmeiras se recusa a fazer parte do grupo por causa da presença de integrantes da maior facção corintiana na diretoria da associação. 
- Na cidade de São Paulo é onde encontramos mais problemas. Temos diálogo com as diretorias das organizadas de Santos e Palmeiras, mas por causa da rivalidade, da vaidade, eles preferem ficar fora do movimento - afirmou. 
Fonte: Extra Online e Netvasco

Força Jovem Paz 2015



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FORÇA JOVEM 1981: FORÇA JOVEM NO CARNAVAL DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Ele não é esportista, mas seu nome está diretamente ligado ao futebol, pois compôs os hinos de nada menos que 11 clubes cariocas, incluindo os quatro grandes. O compositor Lamartine Babo foi tema da Imperatriz Leopoldinense em 1981, com o enredo "O Teu Cabelo Não Nega - Só Dá Lalá", em referência a uma das marchinhas de carnaval de sucesso composta por ele. O refrão do samba era "Neste palco iluminado / Só dá lalá / És presente imortal / ó dá lalá / Nossa escola se encanta / O povão se agiganta / É dono do carnaval". Apaixonado por futebol e carnaval, Lamartine soube retratar em suas músicas com humor refinado e irreverência estes dois mundos bem diferentes e ao mesmo tão próximos. Não é à toa que a escola de Ramos foi a grande campeã do carnaval carioca naquele ano. 

As principais Torcidas Organizadas dos Clubes do Rio participaram do desfile na Ala “Lalá do Futebol”, a Força Jovem estava presente com seus componentes e duas grandes bandeiras.

Força Jovem Carnaval na Imperatriz Leopoldinense 1981

Força Jovem Carnaval na Imperatriz Leopoldinense 1981

Força Jovem Carnaval na Imperatriz Leopoldinense 1981

Força Jovem Carnaval na Imperatriz Leopoldinense 1981

Força Jovem Carnaval na Imperatriz Leopoldinense 1981
Vasco Jornal dos Sports 1981

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LEGIÃO DA VITÓRIA 1942: “LEGIÃO DA VITÓRIA” SURGIRÁ A PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL

A “Legião da Vitória”, do Vasco, em ação no próximo campeonato.
Hinos e canções dos maiores compositores em concurso.
O Vasco apresentará no próximo campeonato a primeira Torcida Organizada do Brasil. A “Legião da Vitória” será formada nos moldes das Organizadas congêneres dos Estados Unidos, com hinos e cânticos desportivos próprios.
Os membros da “Legião da Vitória”, além de muitos requisitos, deverão demostrar elevada educação esportiva e respeito ao adversário, vencido ou vencedor.
Em cada setor da Cidade haverá um Chefe responsável pelos seus elementos. O Comitê Central será composto de três membros escolhidos entre os Vascaínos mais entusiastas e delegado ao Clube.
A “Legião da Vitória” não acarretará a mínima despesa ao Clube e se comprometerá a animar todos os defensores do grêmio da Cruz de Malta, mesmo nas situações mais críticas.
Fonte: Jornal dos Sports 11 de Fevereiro de 1942

Vasco Legião da Vitória Jornal dos Sports 1942

Vasco Legião da Vitória O Globo Esportivo 1942