sábado, 3 de setembro de 2011

IRA JOVEM 2011: RUMO A CURITIBA POR FLÁVIO DE CABO FRIO - AVENTURAS DE UM DINOSSAURO

Galera essa viagem vai ficar na minha memória pelo resto da minha vida.
Fui de avião com a turma da IRA JOVEM, na IRATUR AERO.
Minha viagem já começa errada, ia eu e Volminho, terça a noite ele me fala que não ia poder ir, sobrou ingresso e passagem de avião, tudo pago, e não deu para transferir para ninguém. Que pena.
Ai começa minha aventura, local de partida Galeão, local de chegada, Santos Dumont. 
Agora fud.., vou largar o carro no Santos Dumont e vou para o Galeão.
Foi o que eu fiz, já no Galeão as 14.30hs, estou fazendo hora para embarcar as 18.20hs , quem eu encontro, kkkkkkkkk. O filho da Dinossaura Ana Paula que trabalha na Gol.
Fala Flávio, sou eu filho de Ana Paula, vai a Curitiba, vou sim, quer viajar antes.
Quero sim, kkkkkk.
Olha teu embarque é 16.50hs no Santos Dumont, kkkkkkkkkkkkkkkk, lá vou eu rumo ao Santos Dumont.
Gente vocês não tem noção da quantidade de Vascaínos nos dois Aeroportos.
Entro no Avião, lotado de Vascaínos, uma zona, parecia até ônibus de caravana, todo mundo cantando, batendo e gritando, até OLA teve, tadinho dos Comissários de Bordo, a menina ia falar todo mundo cantava, ela ficava puta e o Comandante, não saia do lugar, ficamos parados uns 10 minutos na pista pra decolar.
Chego no Estádio, sem ingresso, o meu estava no vôo das 18.20, vou pegar com a galera da IRA no Estádio.
Já no Estádio, do lado de fora, cadê a IRA, tinha um cordão de PM impedindo da galera que estava sem ingresso de chegar próximo à entrada, ligo pro Pierre, que me manda falar com Duda e pegar o ingresso, depois de um tempão, ele me liga, me fala onde eles estão, ai tinha um problema, com chegar nos meninos passando pelos PMs. Quem passa do meu lado, Pedrinho ex jogador do Vasco, a galera invadiu, que festa.
Consegui convencer o PM para deixar eu passar. Isso já era 9hs da noite.
Já com ingresso na mão, vou entrar, PQP, que sacanagem, mais duas barreiras de revista, e uma multidão na fila, sou DINO, sai cortando geral, mais perdi um bom tempo.
Lá dentro não achei ninguém dos Dinos, encontrei uma galera da Ira desgarrada, ficamos no 2º piso na esquerda.
No intervalo que achamos a galera e ficamos todo mundo junto.
Ai começa a esfriar geral, mais o jogo rolando todo mundo a mil.
Que jogo, que nervoso, que emoção, Vascão Campeão. 
Acaba o jogo, festa geral na arquibancada, vai passando o tempo, começa a galera a deixar o Estádio Couto Pereira, derrepente BUM, alto pra caramba, a galera eeeeeeeeeeeeeee, 30 segundos depois, BUM, outro trovão, caraca começa a chover Granizo, kkkkkkk, as pedras de gelo porrando todo mundo isso dura uns 5 minutos, corremos para a parte coberta, a chuva não para, agora fud..., já estava frio, agora molhado. 
Saímos do Estádio, agora eu e Wellington Salsicha da 20ª Família de Cabo Frio (Ele foi na Caravana da Força e estava naquele ônibus que quase bateu na Estrada, e ficou quebrado, para chegar a Curitiba, ele teve que pegar taxi, ônibus de linha, que perrengue irmão), chovendo, a temperatura caindo, fazer o que, vamos procurar a galera da Ira, roda pra cá, roda pra lá, cadê a galera, vou tomar uma cerveja, caraca, a cerveja é quente, quente mesmo, kkkkkkkk, na segunda eu parei, vou ficar inchado, kkkkkkkk.
E o frio vai apertando, falei com os meninos da Ira, derrepente, sumiu todo mundo, quase 2.40 hs da manhã, o Estádio já vazio, não tinha mais ninguém na Rua, a PM tinha ido embora, só tinha alguns ônibus da caravana do Sul pra partir (Ira e Força Jovem já tinham partido), toda hora passava uns carros sinistros, e tome ficar na chuva, falei Wellington, fud... a porra toda, vamos correr atrás de táxi e se mandar daqui, quem me liga, Cascão. 
Cadê você irmão, estamos numa Van, vamos pegar vocês, aqui na IRA ninguém fica pra atrás, eu ufa.......
Achamos a Van, umas 15 cabeças da Ira, rodamos por Curitiba, atrás de uns desgarrados da Ira, comércio todo fechado, uma fome do cão, vamos pro Aeroporto.
No caminho a salvação, paramos num Posto de Gasolina, Dentinho comunica, galera sem bagunça, somos da IRA, comemos pra caramba.
Agora, rumo ao Aeroporto, fazer hora, cada um viaja numa hora.
As 3.40 hs, chegamos no Aeroporto, muitos Vascaínos dormindo, devia esta uns 4º graus, para vocês terem uma idéia, até pingüim estava de casaco, kkkkkkkkkkk.
Para os fumantes, caraca, fumar só do lado externo, sozinho eu tremia mais que bandeira do Vascão, eta vício do caraca, a cada cigarro, uma alegria, um alívio, voltava pra dentro congelado, igual a picolé.
Todo mundo dormindo, cada hora chegava mais Vascaíno, e gritavam Vascooooo,  É Campeão, acordava todo mundo, rumamos nós 15 para uma lanchonete fechada, arrumamos o acampamento, rimos o tempo todo, Cascão, Dentinho, Galo, Gutiérrez, eu, Wellington, e uns meninos que não recordo o nome, dormi 10 minutos sentado numa mesa congelada e acordei tremendo de frio.
As 6hs da manhã, quem chega, Geovani, o Pequeno Príncipe, ex jogador do Vasco, vibração no Aeroporto, fomos nas máquinas tirar as passagens de volta.
Conexão, Campinas, Guarulhos, Congonhas, ai um fala, porra vou a Porto Alegre, para depois voltar pro Rio, kkkkkkk.
Ai fui tirar a minha, CURITIBA X IGUASSU FALLS.
Ai caiu a ficha, CASCÃO, caraca, vou para Foz de Iguaçu, kkkkkkkkkkkk. (O Aeroporto de Foz do Iguaçu, ficou fechado 2ª, 3ª e 6ª feira devido as cinzas do Vulcão, viajei 5ª feira, ufa).
Vou comprar muita muamba no Paraguai, pena que estava duro, kkkkkkkkkkk. 
Começa a nossa galera a ir embora, a maioria vai entre 6 e 8 horas.
As 9 hs Cascão parte e só sobra eu e Galo. 
As 10 horas o Aeroporto vira um Caldeirão, chega o Time do Vasco, alegria geral. 
Uh pula ae, deixa o Caldeirão ferver.
Minha viagem de volta, Galeão, caraca meu carro esta no Santos Dumont, que merd., minha sorte que Wellington foi primeiro e ficou de desembarcar no Galeão e trazer o carro de um Aeroporto para o outro, tadinho ficou me esperando no Rio de 10 hs até as 18.30 hs, dormindo no carro, kkkkkkkkkk. (Obrigado irmão, se não estava fu...)
A passagem de Galo deu problema, 13.30 hs parto para Foz do Iguaçu, com vários Vascaínos e deixo Galo e muitos outros Vascaínos no Aeroporto, sem saber como e que horas iam chegar no Rio. 
Galo chegou no Rio as 1.30 hs da manhã, ele pegou um voo de São Paulo para o Rio, deu azar que o Galeão estava sem teto e fechou devido as chuvas e voltou para São Paulo. Só mais tarde que conseguiu voltar para o Rio.
Fui chegar em casa 10 hs da noite, acabado, cansado, com fome, sono, mais feliz pra caramba, pelo Vasco vale tudo.
Gostaria de agradecer a todos da IRA, pelo carinho demonstrado em Curitiba.
Na IRA ninguém fica pra trás.
Fonte: Comunidade do Orkut Dinossauros da FJV

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

IRA JOVEM 2011: RUMO A CURITIBA POR PORTUGUÊS - A VOLTA DE UM DINO NUMA CARAVANA APÓS VÁRIOS ANOS SEM VIAJAR

O meu sofrimento começa bem antes, o nervosismo já tomava conta bem antes, na segunda dia 06, pois passei mal e fui pro Hospital, cheio de febre e falta de ar.

Chegando lá o Médico me examina e manda fazer uma bateria de exames, após exames contata que eu estou com pneumonia, que fod.., ele me interna e me coloca no soro.
Fod.. não sabia o que era mais dolorido, as injeções ou o medo de não viajar ai tudo piora, a gente fica mais nervoso e as coisa não funciona, na cabeça passa cada merda, kkk.
Continuo eu lá deitado e aquela merda no meu braço, vontade louca de tirar tudo e me levantar e se mandar olhei para porta e maior armário duplex tomava conta da enfermaria, o que fazer kkkk
Fiquei na minha, a espera do Médico, quando chega a enfermeira, fiquei todo contente quando ela vem em minha direção, pensei estou livre, que nada ela veio troca o soro que merd.., kkkkkkkkkkkkk.
Continuei eu lá, deitado e puto da vida então pedi para chamar o Médico e falei com ele, que eu não poderia ficar ali pois não havia condições, eu me cuidaria em casa, ai ele falou que teria que ficar de repouso absoluto, pois isso não era brincadeira, ainda mais porque eu tenho problemas, ai tudo bem estava dobrando o Médico, a merd.. foi quando ele chamou a minha Esposa.
PQP, que merd.. ela me entregou, dizendo a ele que eu iria para Curitiba ver o jogo, ai fud.., tudo por água a baixo, mais eu sou Dino e teria que achar uma saída, falei com ele.
Dr Sérgio como o Sr. acha que eu vou viajar desse jeito, esta doido, lhe prometo que não vou, eu juro, mais os dedos estavam cruzados, kkkk.
Ele falou vou pensar Carlos, pois sei que você é maluco, kkkk, já te conheço, a você e sua fama  kkkkkkk.
Graças a Deus depois de tanto tentar, pois um Dino nunca desiste, ele resolveu me liberar desde que eu não viaja-se, claro Doutor eu não sou maluco, quero viver.
Falei para ele, mais dentro de mim eu falava que se fod.. eu quero é ver o VASCO Campeão e assim foi, me liberou na terça de manhã, então parti para casa e comecei a me preparar espiritualmente para a viajem, a minha mulher só me olhando de rabo de olho, e meu filho mais novo fazendo fofocas para ela do que eu estava fazendo.
Peguei a mochila e comecei a colocar o que levaria para Curitiba, cobertor, casaco, gorro, lanche e a certeza de gritar é Campeão.
Tudo preparado e esperei a hora de partir, chegando a hora tomei banho, comi alguma coisa e falei estou indo, ela me olhou e falou indo pra onde, hora indo para Curitiba.
Você é maluco, eu falei só não é possível, você ficou doido, falou ela, ai perdi a estribeira e falei doido sim pois foi no dia que te conheci, kkk, você não lembra que a gente se conheceu na arquibancada do Maraca, sabendo que sempre fui maluco pelo VASCO, então me deixa, eu na minha, meu filho só ria, morria de rir, kkkkkkkkkkkkk.
Então ela carinhosamente, foi na cozinha e ajeitou mais alguma coisa para eu levar na viajem para comer, preparou batata fritas, pãozinho e etc...até fruta ela colocou, pensei porra esta com pena de mim, legal.
Grande engano ela chegou e falou já que você esta indo leva isso para o seu filho, pois o meu filho mais velho iria viajar também, mais ele sairia direto do trabalho para São Januário.
Me fud..., kkkkkkkkkkkk, mais tudo bem só que na hora de sair de casa, esqueci a porra toda, só me lembrei quando deu fome na viajem, kkkkkkkkkk.
Cheguei em São Januário a nossa segunda casa e fui procurar meu filho, logo a chuva veio.
Malandramente, macaco velho, guerreiro e Dino eu levei um guarda-chuva logo achei outro Dino, o Marcelo Cachaça e batemos um longo papo e voltei a procurar por meu filho, sobrinho e ex cunhado achei eles enchendo a cara, kkkkkkkkkk e fiquei esperando o ônibus junto com a galera da IRA JOVEM.
Tudo com a adrenalina lá em cima, chegaram os ônibus e começou a arrumação dos ônibus, quem ia em que ônibus, ora eu estava no 1 depois no 3 e acabei no 2 isso a chuva vindo.
Ai malandramente, um Dino nessa tem que ser experto botei a mochila dentro do ônibus segurando o meu acento dali não sai mais.
Às 2 horas da manhã partimos para Curitiba, no meu ônibus, Mula Manca, Marcelo, Beto, Sandro, eu, meu filho, sobrinho e o ex cunhado e claro o pessoal da IRA, galera maneira galera, legal, viajem tranqüila, o motorista Rubinho Barrichelo, tudo dentro do costume kkkkkkkkkkk.
Fonte: Comunidade do Orkut Dinossauros da FJV

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

IRA JOVEM 2011: RUMO A CURITIBA POR MARCELO CACHAÇA - O RETORNO

Após um início de KO entre a Império Alviverde e Força Jovem, que na real foi um engano, no Bus 3 da Ira Jovem, kkkkkkkk.
Nosso Presidente Mula foi conversar com a Diretoria da Império e depois partiu para o Bus 2, resumindo, quando dei conta, eu era o responsável pelo Bus 1. 
E o Bus 2 que seria da Diretoria, tinha só doido lá dentro.
Enquanto isso no nosso Bus 1, os motoristas sendo xingados desde a fronteira PR x SP, porque não paravam pro lanche, kkkk.
Em Roseira tentamos parar no Restaurante Arco Íris, geral cheio de fome, sem comer desde a tarde da 4ª feira, galera só no biscoito que depois acabou, e o Bus 2 na parada, tentamos parar e a patrulha da PRF mandou que seguíssemos, pra nem parar, nem sair do Bus, nisso vem encostando um Bus da FJV que deu um olé na PRF e parou pelo outro lado, kkkkk.
Seguimos em frente geral xingando o motorista, a PRF e o kct ........
Logo adiante vimos um pequeno Restaurante e encostamos, quando começou a descer a galera e se dirigir pro Restaurante o dono pensou "agora fudeu", kkkkkkk.

Ele chegou até nós e deu o papo. 
Olha meu Restaurante não é preparado pra atender caravanas, nossos clientes são caminhoneiros e viajantes comuns, rsrs.
Mas vou fazer o seguinte com vocês, peço pra se servirem no buffet que vou de mesa em mesa fazendo a comanda. 
O esquema é sirva-se a vontade no buffet por R$ 13,50 ou R$ 18,50 c/churrasco. Mas para vocês vou fazer a R$ 12,50 e R$ 17,50, kkkkkk
Fiz o meu, sentei a mesa com Português e Cia, almoçamos e depois fiquei monitorando o movimento no restaurante e os pagamentos, kkkkk
Ao final perguntei ao Dono, e aí como está ?
Ele disse, só 1 minuto. 
Fechou as contas e disse, bateu tudo certo, eu graças a Deus, kkkkkkk
Me apresentei a ele e disse. 
Muito Obrigado somos da Torcida IRA JOVEM DO VASCO.
Ele só esqueceu de oferecer um desconto aos meninos e meninas nas lembrancinhas, pra aumentar o volume de negócios, se é que me entendem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E tinha uma rapaziada falando, porra o "COROA tá me escoltando”, ahuahauhaua
Quem viajou pela IRATUR Rodoviário, ainda teve uma surpresa na volta.
Na serra entre o PR e SP, quem estava acordado teve a oportunidade de ver neve no Brasil, kkkkkkkk
Eu acordei um pouco antes e tava escurão, mas dava pra perceber os pontinhos brancos caindo e temos foto pra provar.......kkkkkkk

Fonte: Comunidade do Orkut Dinossauros da FJV

Ira Jovem Curitiba 2011


Ira Jovem Curitiba 2011


Ira Jovem Curitiba 2011

IRA JOVEM 2011: RUMO A CURITIBA POR EDSON SALVEI - UMA FAMÍLIA ORGANIZADA

Sei que estou um pouco atrasado, mas independente de qualquer coisa, não posso deixar de agradecer o que a Torcida Organizada Ira Jovem do Vasco me proporcionou na última quarta feira. 
Todo mundo sabe que fui até o Estádio Couto Pereira em Curitiba assistir ao jogo Decisivo da Copa do Brasil 2011. 
Muita gente torceu o nariz quando anunciei que iria para o Paraná na caravana da Ira Jovem, algumas pessoas, como minha mãe por exemplo, tentaram me convencer a não ir. 
Realmente o que escutamos e vemos por aí são milhares de casos de brigas entre Torcidas Organizadas, alguns episódios mais graves, realmente terminam com tragédias, mas como eu queria muito ver, estar presente na partida Final da Copa do Brasil (tinha convicção da conquista Vascaína), resolvi encarar de frente, pensar positivo e partir com muita fé, claro que com um pouco de medo também. 
Meu amigo Renne Barbosa, estudante de jornalismo me acompanhou nessa jornada vitoriosa.
A caravana da Torcida Ira Jovem foi formada por 3 ônibus, com cerca de 130 torcedores, e partiu de São Januário às 2,00 hs da manhã de quarta feira. 
Agora começam as surpresas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensavam, a viagem transcorreu na mais absoluta calmaria, o que eu vi foi muita harmonia e respeito dos integrantes da Torcida. 
Pais e mães com filhos menores de idade, senhores com mais de 60 anos ( Nota do Blog Torcidas do Vasco, essa é pra você Português e Marcelo, kkkk) , e muitos jovens com alegria e descontração para agüentar às 12 horas de viagem que eram previstas. 
Como não poderia deixar de ser, alguns imprevistos aconteceram, como as famosas "duras" da Polícia Paranaense, que age com intolerância e força desnecessária (Mas é melhor esquecer, deixar para lá...).
Gostaria apenas de aproveitar o espaço para agradecer a oportunidade que a Torcida Organizada, ou melhor, que a família Organizada Ira Jovem do Vasco, me proporcionou, muito obrigado Ira Jovem. 
Bom, no fim todos sabemos como terminou essa história, Vascão Campeão da Copa do Brasil 2011.
Eu comemorei muito no Couto Pereira. 
SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS EDSON SALVEI
Fonte: http://www.futebolmix.com/2011/06/ira-jovem-vasco-uma-familia-organizada.html
Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011

Ira Jovem Curitiba 2011