sábado, 19 de maio de 2012

IRA JOVEM 2012: ENTREVISTA COM JULIANA CARVALHO

Nome, idade, e Torcida.
Meu nome é Juliana Carvalho tenho 21 anos e sou integrante da Ira Jovem Vasco.

Desde quando você faz parte da Torcida Organizada. E por que a opção pela sua Torcida? 
Sou integrante da Ira desde 2010 e resolvi fazer parte dela em um jogo que o Vasco estava muito mal em campo e todas as outras Torcidas vaiavam e inclusive a que eu fazia parte virou as costas para o time. A Ira e a GDA eram as únicas que continuaram apoiando e cantando. A partir deste jogo fiz amizade com alguns integrantes da Ira que me trataram muito bem e é assim até hoje.

O que a Torcida Organizada representa na sua vida? E qual é ou foi o seu tempo de dedicação para com a sua Torcida?
A Ira representa muito na minha vida. Tenho grandes amigos nela e procuro estar sempre presente nas atividades da Torcida, nos jogos e etc. É claro que a vida pessoal e profissional atrapalha um pouco, mas nunca abandono minha Torcida.

Você já fez alguma viagem, como foi?
Infelizmente ainda não tive essa oportunidade em função do meu trabalho. Mas esse ano eu viajo!

Qual seu jogo inesquecível?
A final entre Vasco x Palmeiras na Mercosul de 2000 foi o jogo mais inesquecível porém eu não estava lá. O que eu recordo com muito carinho foi Vasco x Ipatinga no Maracanã em 2009 quando o Vasco estava num difícil momento na série B. Maraca completamente lotado de Vascaínos, recorde de público até então em todo o Brasil, aniversário do Vasco e enfim a liderança do campeonato. O canto de quase 100 mil cruzmaltinos juntos foi um momento para ser guardado para sempre no meu coração. 

Qual é a maior loucura que já fizeram para esta no Estádio vendo seu time jogar?
Em um Vasco x Flamengo em 2008 falei com a minha mãe que iria a praia e fui pro Maraca. Tive que ir ficar na parte que o sol batia forte pra ficar com rosto vermelho e ela não desconfiar. Até hoje ela não sabe. Hahahha

Qual a visão dos homens em relação a vocês?
Na Torcida não tenho nenhum tipo de problema. Os rapazes respeitam e sabem que estou ali porque realmente sou apaixonada pelo Vasco e pela magia do futebol. Mas na minha vida social alguns homens tem preconceito e são machistas. Para muitos não é “normal” uma menina assistir futebol, discutir em defesa do time, ir ao estádio e etc. Mas quando conversam comigo sobre o assunto mudam de opinião, pois modéstia parte eu entendo bastante do assunto. hahahhaha

O que falta para a sua Torcida crescer mais?
A Ira é uma Torcida que cresce muito a cada dia. O importante nós já temos que é o comprometimento dos componentes. Acredito que ainda falta é capital financeiro para a melhora dos materiais e divulgação da Torcida. Uma jogada de marketing para atrair mais componentes.

Quais as maiores dificuldades que as meninas passam dentro de sua Torcida? 
Graças a Deus as Iradas não tem dificuldades na Ira. O único motivo pra reclamação das meninas são algumas viagens que não somos autorizadas de ir, em função do perigo que a Torcida adversária pode causar. O que é completamente compreendido por todas. Mas a vontade de ir permanece.

Deixe seu recado para as meninas que querem entrar na Torcida agora?
 Meu recado para as meninas que pretendem entrar pra Ira ou pra qualquer TO do Vasco é que entre com o objetivo de acrescentar na Torcida, ajudar no desenvolvimento dela e apoiar o Vasco acima de tudo. Pois vejo que tem muitas meninas que estão na Torcida para se promoverem individualmente, o que abomino completamente. Como o nosso lema diz tudo isso é PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO.
Obrigado Juliana pela entrevista.

Ira Jovem Juliana 2012

Ira Jovem Juliana 2012


2 comentários: