sábado, 19 de maio de 2012

UNIÃO VASCAÍNA 2012: ENTREVISTA COM ISIS LANDIM

Nome, idade e Torcida?
Isis Landim Martins, 24 anos, Torcida União Vascaína.

Desde quando você faz parte da Torcida Organizada. E por que a opção pela sua Torcida?
Estou na União desde 2010;
Optei por me juntar a União pelas idéias, pelo espírito de amizade, e principalmente pela forma como as idéias e projetos são executados. Temos voz, fazemos parte de um grupo, onde essas idéias não são concentradas em uma pessoa, a medida do possível, todos são ouvidos, todos contribuem e isso tem sido um diferencial para a harmonia do nosso grupo.

O que a Torcida Organizada representa na sua vida? E qual é ou foi o seu tempo de dedicação para com a sua Torcida?
Como o nome já diz, Organizada, é através desse “comprometimento”, que conseguimos nos juntar, e nos organizar, para ir a jogos distantes, fazer Projetos Sociais, coisas que possam exaltar e beneficiar o Vasco. As amizades vieram depois, é claro, e só tiveram a contribuir.
Estou presente na União desde 2010 e sempre que o jogo é em casa, não costumo faltar. Faço o possível para sempre estar em contato com o presidente e grande parte dos integrantes para estar ciente dos acontecimentos.

Você já fez alguma viagem, como foi?
Sim, várias. Uma das mais recentes foi ao Uruguai. Nunca tinha saído do país antes, e não teve hora melhor para isso acontecer. Fui ao jogo: Nacional-URU x Vasco, jogo válido pela Copa Santander Libertadores 2012. Apesar de já estarmos classificados, o apoio da Torcida é sempre muito importante, posso dizer que fizemos a nossa parte indo até lá.

Qual foi seu jogo inesquecível?
Eu poderia dizer que foi o 4x3 da Mercosul de 2000, jogo que sofri e vibrei muito no fim, mas apenas acompanhei pela TV. Mas a Copa do Brasil de 2011 foi uma conquista diferente pra mim, eu fiz parte, eu pude ir a todos os jogos em casa, eu fui ao jogo de volta na final em Curitiba.

Qual a maior loucura que já fizeram para estar no Estádio vendo seu time jogar?
Largar o trabalho sem pensar nas conseqüências e ir a SP. Isso foi em 2009, na semifinal contra o Corinthians, no Pacaembu, até aquela manhã de quarta-feira eu não ia, pois não tinha lugar no ônibus, fui trabalhar chorando, pois queria estar lá, apoiando, fazendo a minha parte. Ligaram-me quando eu estava no trabalho e perguntaram se eu ainda queria ir, pois o ônibus estava com vagas, eu sem pensar 2x, desliguei meu computador e saí do trabalho correndo no meio do expediente sem querer saber das conseqüências que isso poderia me causar. A classificação não veio, mas valeu todo o esforço.

Qual a visão dos homens em relação a vocês?
Realmente não é fácil, Não estou aqui por influência, freqüento e faço parte porque eu gosto. Mas ainda sofro preconceito de muitos pela minha freqüência em jogos e viagens.

O que falta para a Torcida crescer mais?
Precisamos nos unir mais, independente da Torcida da qual fazemos parte, somos todos Vasco e estamos lá por causa disso!

Quais as maiores dificuldades que as meninas passam dentro de sua Torcida?
Ainda somos o sexo frágil, mas nada que nos impeça de fazer a nossa parte de um jeito mais feminino. É claro, que a violência das demais Torcidas, infelizmente é o que nos preocupa mais, pois não podemos prever o que possa vir a acontecer.  

Deixe seu recado para as meninas que querem entrar na Torcida agora?
Que elas nunca esqueçam que independente de Torcida, somos todas torcedoras do Vasco, e que fazer parte de uma Torcida, é como ter um grupo fiel de amigos com que você pode se unir a fim do mesmo ideal.
Querida Isis, muito obrigado pela entrevista.


União Vascaína Isis Landin 2012

União Vascaína Isis Landin 2012


6 comentários:

  1. Boa entrevista, isso ai Isis, mostrou o quando a UV está junto com o Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Linda Isis, realmente é uma verdadeira torcedora organizada, sempre presente e sempre mostrando seu valor como mulher! Parabéns e que continue assim!! Olha a união e a Savóia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga,arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Isis!!! Definiu bem o que é ser torcedora e o objetivo da UV!!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Isso aeeee, so quem é torcedor de verdade entende!

    ResponderExcluir
  6. Excelente entrevista Isis!!!! Vc é e sabe muito bem como ser uma TORCEDORA de verdade!!!! Sorte pra vc e pra UV!!! =)

    ResponderExcluir