sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ASTOVAS 2012: TORCIDA DO VASCO PROTESTA EM TREINO E PEDE REFORÇOS E 'TÉCNICO DE PONTA'

Na tarde desta sexta-feira, cerca de 15 membros da ASTOVAS (Associação das Torcidas Organizadas do Vasco) fizeram um protesto em São Januário e direcionaram sua revolta para a diretoria cruz-maltina, para o técnico Cristóvão Borges e para alguns jogadores que vêm tendo baixo rendimento nas últimas partidas. Uma das faixas estendida na arquibancada dizia: 
"Pensar grande é agir como Gigante - Contratações de peso! Técnico de ponta!".
Para Cristóvão, o tom foi ríspido: "Cristóvão, Cristóvão, Cristóvão, burro pra c...".
Outro que ouviu um corinho provocativo dos torcedores foi o Diretor de futebol Daniel Freitas. Assim que adentrou o gramado, eles cantaram: "Bombeiro, bombeiro, volta para o Bombeiro!", em alusão ao fato dele ser tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Uma outra faixa foi estendida ao fim do treino com o dizer: "Honrem a cruz-de-malta que carregam no peito".
Na última quinta-feira, a ASTOVAS divulgou uma carta criticando a diretoria e o Presidente Roberto Dinamite. No documento, eles contestam o fato de não ter havido reposição à altura após as saídas de Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan, ressaltam o quadro de abandono em que se encontram as categorias de base do clube e põe em xeque a competência dos profissionais das categorias inferiores.

ASTOVAS Protesto em São Januário 2012


ASTOVAS 2012: NOTA OFICIAL DA ASTOVAS AO PRESIDENTE ROBERTO

Nota Oficial da ASTOVAS para o Presidente Carlos Roberto ‘Dinamite’ de Oliveira sobre a atual gestão do C. R. Vasco da Gama
Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2012
Ao Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, 

Senhor Presidente, a ASTOVAS (Associação das Torcidas Organizadas do Club de Regatas Vasco da Gama) vem à público questionar sua gestão do nosso amado CRVG, mas antes de tudo repudiar sua recente declaração na Rádio Tupi, “Aqueles que acharem que está tudo errado, que ‘tem que contratar’ - e as coisas não são simples assim - que fiquem em casa!”
Ora Senhor Presidente, nós ajudamos muito a livrar o Vasco de um ditador e não aceitaremos mais mordaças. Todo Vascaíno tem direito de expressar sua indignação e nós o faremos, O SENHOR GOSTANDO OU NÃO!
Mesmo antes de o senhor assumir a Presidência, o apoio das arquibancadas Vascaínas ao senhor era imenso, não apenas pela sua linda História com a nossa camisa, mas também pela esperança de dias melhores no clube, entregue durante quase uma década a uma Diretoria nefasta.
Eleições vencidas, a Torcida amparou sua Diretoria, mesmo repleta de tristeza pelos eventos do Brasileiro de 2008 e empurrou um time apenas mediano a uma grande campanha que nos trouxe de volta no ano seguinte.
Mas infelizmente parece que o senhor deu as costas não só a muitos que o apoiaram politicamente, mas também ao torcedor de arquibancada, que agora começa a se levantar contra os seus inúmeros erros.
Como aceitar que o clube com a mais bela e gloriosa História do esporte Brasileiro, com toda sua tradição democrática, possa estar nas mãos de seus parentes e amigos mais próximos?
Não adianta negar o FAVORITISMO EXPLÍCITO na contratação de pessoal para comandar a base do futebol!
Afinal o senhor acredita que alguém aqui cre que figuras como Wilsinho, Galdino, Tornado e outros tem capacidade para fazer um trabalho digno do Vasco da Gama?
O que falar então do Coronel do Corpo de Bombeiros, Assessor Legislativo (ALERJ), Diretor financeiro da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL, o Sr. Daniel Freitas?
Quantas horas tem o dia desse senhor para executar tantas funções com competência?
O VASCO PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL COMPETENTE E QUE POSSA SE DEDICAR AO CARGO EM TEMPO INTEGRAL!
Queremos saber do senhor, o Presidente que colocamos na cadeira mais importante de São Januário, para onde foi o dinheiro das vendas de Alex Teixeira, Alan Kardec, Rômulo, Alan, Diego Souza (que a imprensa agora noticia que tomamos um calote!), Fagner, Souza e vários outros, JÁ QUE A PROMETIDA REPOSIÇÃO NÃO VEIO!
Mas não se resumem ao abandono da base, dos esportes olímpicos, da falta de transparência financeira, a contratação de amigos incompetentes para cargos importantes no clube os motivos da nossa indignação com sua administração... Infelizmente TEM MUITO MAIS!
Como o Senhor nos explica o destino dos R$38.000.000,00 da cota de televisão, já que nossos funcionários e atletas vivem com seus salários atrasados, não contratamos nenhum craque e vivemos sabendo através da mídia que nossas dívidas, que já eram enormes em 2008, ficaram ainda maiores?
Como sabemos que várias Lojas da Franquia ‘Gigantes da Colina’ pertencem aos seus amigos, familiares e membros da sua diretoria, queremos saber também se eles tiveram O MESMO TRATAMENTO QUE QUALQUER OUTRO EMPRESÁRIO VASCAÍNO INTERESSADO EM MONTAR UMA DESSAS LOJAS?
Observamos na última semana, com uma cautelosa alegria, a mudança da empresa terceirizada que cuidava do nosso RIDÍCULO PLANO DE SÓCIOS.
O senhor saberia nos informar quais critérios foram usados para essas escolhas?
Questionamos isso porque sabemos que uma de nossas associadas, a Força Jovem Vasco (FJV), pesquisou no mercado a empresa que gere os dois planos de maior sucesso entre os clubes Brasileiros (Grêmio e Inter/RS) e entregou um vasto relatório para a sua Diretoria, que foi SOLENEMENTE IGNORADO pelos membros da sua ‘entourage’.
Mas deixamos o pior para o final...
Até quando a sua falta de pulso no gerenciamento do nosso clube vai continuar?
Serão precisos quantos jogos mais sendo SEGUIDAMENTE PREJUDICADOS por uma arbitragem absurdamente tendenciosa?
Quando o Vasco vai ter uma representação forte na FERJ e na 
CBF? 
Cansamos de ouvir suas promessas, de ver o seu sorriso enquanto o circo pega fogo, de frases como “estaremos buscando...” e “para o bem do futebol carioca”. 
Senhor Presidente não, se engane, ou as explicações e providências do que aqui apresentamos serão tomadas ou barulho das arquibancadas contra você e sua Diretoria será ensurdecedor!
Vamos nos manifestar de forma ordeira e inteligente, pois não somos os marginais que parte de imprensa descreve, mas somos sim, torcedores e sócios apaixonados pelo que o senhor trata tão mal nesses últimos CINCO ANOS, o Club de Regatas Vasco da Gama!
Associação das Torcidas Organizadas do Club de Regatas Vasco da Gama (ASTOVAS)

ASTOVAS



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FORÇA JOVEM 2004: TORCIDA FICA NA GERAL DO MARACANÃ

Flamengo x Vasco, como o mando de campo era do Flamengo, o Presidente Marcio Braga falou que a renda seria toda do Flamengo, em represália a Força Jovem foi em peso para a Geral do Estádio, já que lá é mais barato.
Flávio Vilela: Poxa eu estava, foi o jogo que o bundão do Márcio Braga quis pegar a renda toda do jogo pra ele ai a FJV foi em peso pra geral, chovendo averaaa! Entramos cantando. Eurico falou pra gente não entrar, oba obá deixa os garotos...hehehe"
Mauro Araujo: Isso mesmo ficou maneiro, o Mar Branco na Geral!!

QUANDO A PAIXÃO FALA MAIS ALTO
Apenas Organizadas atendem apelo de dirigentes
A boa fase do time e a perspectiva de vitória sobre o maior rival foram determinantes para parte da Torcida do Vasco ignorar o apelo do Presidente do Clube, Eurico Miranda, e comparecer em maior número ao Maracanã ontem, segundo a PM, na proporção de três Vascaínos para um rubro negro. Durante a semana, o dirigente pediu ao torcedor para não ir ao jogo, porque o Flamengo, rompendo antigo acordo entre os grandes do Rio, ficaria com a renda do clássico de hoje por ter o mando de campo.
“Errou o Flamengo e errou o Eurico por fazer esse pedido”, entendeu a Vascaína Michelle Oliveira de 25 anos, na arquibancada do Maracanã.
“O Flamengo tem o direito legal de não dividir a renda, mas errou porque havia um acordo. Só que não vou deixar de vir ao Estádio por causa do Eurico”, disse o estudante e também Vascaíno Renato Finamora.
A maioria das Torcidas Organizadas acatou o pedido do dirigente, como a TOV, Renovascão e a Pequenos Vascaínos. 
A Força Jovem compareceu, mas muitos de seus integrantes preferiram ir para a geral para não dar dinheiro ao rival. 
Os da Vasqueire foram ao Maracanã normalmente.
“Não tenho ingresso pago por dirigente. Tenho a minha independência”, comentou o Vascaíno Marcelo Figueiredo.
Para o produtor cultural Alexandre Peixoto, o Vasco está acima dos dirigentes.
“O Eurico não manda nos torcedores e o Vasco é muito mais importante do que ele”.
Fonte: Jornal O Globo 11 de Julho de 2004


Força Jovem Jornal O Globo 2004

Força Jovem Jornal O Globo 2004
Força Jovem  na Geral do Maracanã 2004