sábado, 23 de dezembro de 2017

FORÇA JOVEM 1987: CHEGADA DE PAPAI NOEL NO MARACANÃ

As chegadas de Papai Noel no Maracanã dos anos 1980 eram bem mais animadas. Lá podia ter bandeiras e Torcidas Organizadas.
Havia mais de 200 mil pessoas nesse dia, era dia de Maraca lotado, era um mundo um pouco melhor e um RJ mais calmo!
Chegada do Papai Noel no Maracanã, era o momento marcante para todos os Cariocas, tinha desfile das bandeiras, crianças, cantores, DJs, bailarinas, Xuxa, presépio, Abelhudos.
Eu Tenho algumas lembranças destas festas, de final de ano, não muito boa, no ano anterior (1986) estava tudo certo para que eu entrasse com uma das bandeiras no gramado e participasse da festa, do desfile das bandeiras.
Finado Ely Mendes nosso Presidente na época já tinha anotado o nomes da rapaziada que iria entrar, e eu estava escalado, todo feliz, emocionado, na hora que já estava tudo certo, veio um amigo da Torcida, e retirou a bandeira das minhas mãos, quase fui as lagrimas, aceitei na boa, a final de contas, ele era um dos antigos da Torcida, fiquei na minha, só vendo de longe a festa.
No ano seguinte (Dezembro de 1987), estava eu de novo na festa do Papai Noel, só para poder entrar com a minha bandeira da FJV no gramado.
Me lembro que cheguei as 06:00 hs da manhã e meu nome estava na lista, para entrar com uma das bandeira, a primeira vez no gramado do Maracanã é um momento que ninguém esquece, acredito que sempre foi um dos sonhos de qualquer garoto de Torcida Organizada na época.
Pela 1ª vez pude entrar no gramado de um Estádio de futebol, foi um sonho realizado, naquele dia, de Dezembro de 1987, com 18 anos, a emoção era forte, chorava de alegria, as crianças e os adultos Vascaínos gritavam o nome do nosso Clube. VASCOOOOOO, era de arrepiar a alma, um sentimento inexplicável, Eu sair de lá com a missão e o sonho realizado.
Vivi grandes momentos no Maracanã como torcedor. Valeu a pena esperar...!!!
Agradecimento ao nosso Eterno Presidente Ely Mendes e Sueli Araujo, por deixarem viver essa oportunidade e experiência.
Delcio Índio, FORÇA JOVEM, DINOSSAUROS 1970.
Fotos: YouTube Gabigabosa


Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

Força Jovem Chegada de Papai Noel 1987

4 comentários:

  1. Fui algumas vezes nos anos 1970. Era uma festa de toda uma cidade. Mais de 100 mil pessoas, um certo tumulto mas nada demais. Uma lembrança mais que justa.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, gostei do seu blog. É muito interessante. Você poderia me dizer em que dia aconteceu essa chegada do papai noel, por favor? É uma informação muito importante pra mim. Desde já agradeço! Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Renato foi no dia 28 de Novembro de 1987, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Essa época as Torcidas se respeitavam mais, você sabia que a Young já usou a sala da Força no Maracanã quando jogou contra o Flamengo. um grande abraço.

    ResponderExcluir