sexta-feira, 28 de outubro de 2022

IRA JOVEM 2020: COMO SURGIU A MÚSICA UH PULA AÊ, DEIXA O CALDEIRÃO FERVER

 LIVE com Antônio Manoel, Mula Manca ex Presidente da Ira para a TV IRA do Vasco no Youtube

Alguns anos atrás depois de uns acidentes, com problemas internos da onde a gente fazia parte, surgiu no meu coração o desejo de criar uma torcida e a torcida do Vasco é muito grande e a nossa co-irmã falava assim 100 mil para pôr mais torcida do Vasco tem 30 milhões,  mais 20 milhões de vascaínos, tém muito vascaíno para fazer parte de uma torcida e o sonho tornou realidade e volta dizer, eu peguei um papel, uma caneta escrevi, e a primeira reunião foi na Gata de Irajá em cima do carro de Batata, onde participou Beto, Cascão, Cascão da Cinco Boca, Flávio Paraíba. No início botamos os nomes em pauta e fizemos a votação já saiu Ira Jovem. Mas eu na humildade levei o nome, mas já sabendo que o nome ia passar, por que o nome era lindo e eu sei que falei na camisa preta do Vasco né camisa preta você imagina o mar branco, foi se faz uma gota preta num mar branco, o que vai sobressair, o preto.

Eu tive a felicidade de ter um elenco maravilhoso do meu lado eu posso te dizer que não tem nada não deixar nada para trás em todos os aspectos a primeira festa na arquibancada nos clareamos em 2006, pena que não tivemos um resultado satisfatório com título, mas com 6 meses é a foto que mais bomba, fizemos aí o Maracanã ficar branco, acendemos 10 sinalizadores de navio, os 10 funcionaram, Maracanã pegou fogo, foi ai que surgiu a  música Caldeirão Ferver é um monte de música em que a gente fez e a história é essa o sonho começou,

a camisa, foi pegando forma, eu falei pra todo mundo, quem não tivesse uma camisa, no início não ia ter camisa pra tudo mundo, porque não tinha recurso, era pra ir de camisa preta ou azul marinho, de noite todo gato pardo é preto. então quer dizer aí já nasceu o nome, Irá Jovem.

Antes de partir pra arquibancada tivemos sucesso, em vários acontecimentos extra campo e a torcida foi pegando o copo.

“O curioso, que pouca gente sabe que essa música, Uh pula aê. deixa o caldeirão ferver e da Ira, A Ira viralizou essa música na arquibancada e talvez hoje seja a música da Ira que mais canta na arquibancada”, disse Coxinha.

Mineiro da Baixada, me puxou pelo no braço e cantou essa música, falou Pierre.

Sempre que acontece um gol do Vasco a torcida canta a música.

Ira Jovem Maracanã 2006

Ira Jovem Maracanã 2006

Ira Jovem Mula Manca 2020

Ira Jovem Mula Manca 2020


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário