sábado, 22 de março de 2025

TOV 1988: GALERA ARRECADA FUNDOS PARA SEGURAR ROMÁRIO E GEOVANI

Para manter Romário e Geovani em São Januário, Amâncio César, Chefe da TOV, uma das facções da Torcida do Vasco, está disposto a liderar um movimento de âmbito nacional para angariar fundos e cobrir as propostas dos clubes europeus.

Ele sugere a abertura de uma conta bancária e até colocação de urnas nos principais pontos da cidade, onde seriam colocadas as contribuições.

- Tenho certeza de que os verdadeiros Vascaínos, que querem comemorar mais títulos, contribuirão com sacrifícios para se atingir esse objetivo. Acho que a resposta será positiva. Temos que conservar esses dois grandes jogadores que cheiram a títulos.

Porém o Chefe da TOV acha que isso só não será suficiente e ele faz um apelo:

- Agora seria hora do Arthur Sendas, do Manoel Fontes, do Amaral e de tantos outros Vascaínos contribuírem nessa campanha. Eles bem que poderia dar uma grande ajuda.

Amâncio César disse que vai tentar o apoio das outras facções da Torcida do Vasco para o movimento ficar mais forte e se tornar uma realidade em curto espaço de tempo. Ele quer fazer um trabalho que sensibilize o Rio primeiro e depois todo o Brasil.

Mas, dizem no Clube, ele terá que ser rápido, pois os clubes europeus não perdem tempo quando querem levar um jogador brasileiro, como tem mostrado as últimas contratações.

O Chefe da TOV esteve ontem em São Januário para se informar com relação as possíveis transferências dos dois jogadores.

Para mostrar que sua idéia é mesmo pra valer, Amâncio César quer iniciar logo esse movimento e pretende manter nos próximos dias, os primeiros contatos. Ele quer conversar também com os dirigentes para saber até onde poderá contar com essa ajuda:

- Esperamos contar com Romário e Geovani na campanha pela conquista do tricampeonato. São craques e jogadore que decidem.

Amâncio César, lidera a TOV, Torcida Organizada do Vasco, e é Professor de matemática da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ.

Fonte: Jornal dos Sports 12 de Agosto de 1988

OBS: Romário acabou sendo vendido para o PSV Eindhoven da Holanda em 1988 e Geovani foi para o Bologna da Itália em 1989.

TOV Jornal dos Sports 1988


Vasco Geovani e Romário Vasco Revista Placar 1987


Nenhum comentário:

Postar um comentário