quinta-feira, 28 de maio de 2015

LEGIÃO DA VITÓRIA 1942: A LEGIÃO DA VITÓRIA APRECIADA PELOS MAIORAIS DO VASCO

“Uma Torcida Organizada e disciplinada, constitui um fator de Triunfo”, declara o Sr Albano Lourenço Ferreira.
A notícia divulgada em primeira mão por Jornal dos Sports, sobre a organização da Legião da Vitória, constituiu o assunto obrigatório de todas as palestras no grêmio da Cruz de Malta. É uma ideia que desde já pode ser considerada vitoriosa, se levarmos em conta o sucesso alcançado pelas caravanas esportivas organizadas no último campeonato pelo rapazes alegres do Vasco da Gama. 
A Legião da Vitória terá o condão de reunir fraternalmente todos os Vascaínos, proporcionando-lhes ao mesmo tempo horas de intensa alegria. 
As partidas de futebol, regatas e outras disputas esportivas, terão muito mais importância, quando os legionários Vascaínos, com umas canções e afinados conjuntos musicais alegrarem as praças de esportes da cidade. Tudo isso será feito dentro de um ambiente de disciplina e respeito, afim de que o elemento feminino possa tomar parte nas caravanas da Legião.

FALA O PROCURADOR DO VASCO SR. ALBANO LOURENÇO FERREIRA
Em palestra com Jornal dos Sports, declarou-nos o seguinte:
“O Vasco da Gama está vivendo os seus maiores dias. Tudo é possível no nosso Clube. Não há partidos políticos nem descontentes. O que se nota, agora, é uma onda de entusiasmo e confiança mutua, que nos conforta e anima. Todos desejam ver o Vasco integrado dentro da sua própria grandeza.”
E prosseguindo.
“A Legião da Vitória, era em organização, e uma demostração positiva de que os Vascaínos que se mantinham céticos e descrentes, já confiam em futuros triunfos.”
Essa prova de confiança a administração do Sr Ciro Aranha não pode passar despercebida pois denota-se com clareza os propósitos de colaboração espontânea dos associados com a Diretoria.
São ainda palavras do Procurador Vascaíno.
“A organização da Legião da Vitória deve merecer os aplausos de todos os Vascaínos. Será o grito unisono da merecida cruzmaltina, ressoando nos ouvidos, dos atletas em disputa. Será um estimulante na luta e uma consagração na vitória.”
Assim terminou Sr Albano Lourenço Ferreira. 
Fonte: Jornal dos Sports 12 de Fevereiro de 1942

Legião da Vitória Jornal dos Sports 1942





Nenhum comentário:

Postar um comentário