segunda-feira, 23 de maio de 2011

FORÇA JOVEM 2008: ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE

No dia de 15 de Dezembro, foi realizada a eleição na FJV e foi eleito para o biênio 2009/2010,  Luís Cláudio (Claudinho) como Presidente pela Chapa FJV Unida e Forte, derrotando o candidato Marcos Paulo da Costa da Chapa FJV O Ideal Continua, antes ele era interino, agora é o legitimo Presidente.
“Quero agradecer aqueles que ficaram do meu lado e aceitaram o desafio de fazer a FJV novamente a melhor Torcida Organizada do país”. Disse o Presidente Claudinho. 
Seguindo com rigor o estatuto da Torcida, o Presidente da Assembléia Geral, Marco Antônio Souza Fernandes, o Marcondes, espera que as eleições siga de forma serena e sem problemas.
- Seguimos a rigor o que pede o estatuto, já estamos com tudo pronto 
esperando que este momento que será importantíssimo para FJV sinalize um novo rumo para a Torcida.
eleição ocorreu no dia 15 de Dezembro de 2008 de 9:00 às 15:00 na Sala da FJV em São Januário.
As chapas inscritas foram:
FJV – O IDEAL CONTINUA
CONSELHO DIRETOR / DIRETOR PRESIDENTE
Marcos Paulo da Costa Rodrigues
CONSELHO FISCAL / 1º MEMBRO EFETIVO
Thiago Martins de Souza
CONSELHO DELEGADO / 1º MEMBRO EFETIVO
Romero Bruno

FORÇA JOVEM UNIDA E FORTE
CONSELHO DIRETOR / DIRETOR PRESIDENTE
Luiz Cláudio do Carmo do Espírito Santo
CONSELHO FISCAL / 1º MEMBRO EFETIVO
Luciano Lourenço Martins
CONSELHO DELEGADO / 1º MEMBRO EFETIVO
Marcelo Martins

Com pouco mais de 70% dos votos válidos, o candidato da Chapa Unida e Forte, Luis Cláudio do Carmo, o Claudinho, foi eleito nesta segunda-feira, Presidente do G.R.T.O Força Jovem do Vasco para o biênio 2008 – 2010. 
Claudinho derrotou o candidato Marcos Paulo da Costa da Chapa FJV – O ideal continua.
O início da votação aconteceu pontualmente às 9:00 hs da manhã, onde um grande número de associados fazia fila em frente a Sala da Torcida em São Januário para votar, o processo de votação transcorreu sem nenhum transtorno. 

As 15:00hs as votações foram encerradas e iniciou-se a apuração dos votos, representantes das duas chapas conferiam voto a voto junto a comissão presidida pelo Presidente da Assembléia Geral Marco Antônio de Souza Fernandes. 
Às 17:00hs a comissão divulgou o resultado das eleições.
Após a divulgação oficial do resultado da eleição, o candidato derrotado Marcos Paulo, reconheceu a derrota e desejou boa sorte para o vencedor, Claudinho comprimentou e fez questão de agradecer a todos que confiaram em seu trabalho durante os últimos quatro meses em que esteve a frente da Torcida:

“Quero agradecer aqueles que ficaram do meu lado e aceitaram o desafio de fazer a FJV novamente a melhor Torcida Organizada do país”.
O Presidente eleito alegou que o seu principal objetivo será o reaparelhamento material da Torcida e uma relação mais estreita com as Famílias da Força Jovem colocando em prática o slogan da chapa “Unida e Forte”.
Em sessão solene realizada nesta terça-feira na Sede da FJV em São Januário, Claudinho tomou posse do mandato, como estabelece o estatuto da entidade.
 



Jornal da Força Jovem 2008
          

FORÇA JOVEM 2008: ENTREVISTA VEREADOR E EX PRESIDENTE ROBERTO MONTEIRO

Autor da CPI para investigar a Cidade da Música, o Vereador Roberto Monteiro conta como começou a participar da Força Jovem Vasco. 
O parlamentar ainda revela como surgiu a idéia de criar as Famílias, o que tornou a FJV na Maior Torcida Organizada do País. 
Em entrevista exclusiva ao Site da FJV, Roberto explica que, entre seus 34 Projetos de Lei, conseguiu aprovar a Lei do Dia do Vasco e dos Vascaínos, comemorado na data de fundação do Clube (21 de Agosto). 
Roberto diz que acompanhando o Vasco conheceu pessoas de todo o Brasil e, na Força, fez amizades para toda vida. 
Candidato a um novo mandato, Roberto explica, porque seguir na Câmara, trabalhando pelo povo Carioca.

FJV: Quando entrou na Torcida?
RM: Comecei a participar da Força Jovem, em 1985, com quatorze anos.

Esta vontade surgiu naturalmente e crescia à medida que freqüentava as arquibancadas de São Januário e do Maracanã. 
Naquela época, a Força já contava com toda uma história de amor ao Vasco da Gama, além de grandes Vascaínos. 
Tudo isso era motivo de admiração e me motivou a participar da Torcida e a ser mais um membro da Força Jovem para empurrar coletivamente o time às vitórias.

FJV: Como foi seu envolvimento e quando começou a participar mais da Torcida?
RM: Desde o início, participei ativamente. 

Logo entrei nas caravanas e viagens para acompanhar o Vasco pelos quatro cantos do Brasil e pelo exterior. 
Onde o Vasco jogasse, lá estava eu, junto da Força Jovem, para gritar e apoiar o time. 
A minha juventude, que é uma época incrível para qualquer um, tornou-se ainda mais feliz. Guardo momentos inesquecíveis, principalmente de 1989, com a vitória sobre o Inter-RS, no Beira-Rio (2 a 0, gols de Bebeto), e depois com o Título Brasileiro em pleno Morumbi diante do São Paulo (1 a 0, gol de Sorato). 
A Força foi em peso, aquilo foi uma explosão só, de alegria. Não tem como explicar. 

FJV: Qual é o balanço da sua passagem pela FJV?
RM: Neste período repleto de experiências e histórias, pude conviver com pessoas dos mais variados níveis sociais. 

Tenho colegas de todos os cantos do Brasil por causa do Vasco
O saldo é positivo, pois fiz grandes amigos, que resistem inclusive ao tempo e, certamente, são para toda vida.

FJV: Como surgiu a idéia de criar as Famílias na Força?
RM: Basicamente pela vontade agregar mais pessoas à torcida, motivando os Bairros do Rio, além de outras cidades, a se organizarem melhor para torcer e apoiar o Vasco. 

A escolha da palavra Família teve como objetivo provocar o sentimento de proximidade, companheirismo, camaradagem entre os membros da Força. 
A criação das Famílias aconteceu, no meu mandato de Presidente da Força (1989/91), e acredito que contribuíram para o fortalecimento do espírito de união da Torcida. 

FJV: Como analisa a situação atual do Campeonato Brasileiro?
RM: É perigosa, mas pode ser revertida. O Vasco é o time da virada e vai provar isso mais uma vez. 

Neste momento, mais do que nunca, o time vai precisar da sua Torcida, em especial, da energia Força Jovem.
Fonte: Site Oficial da Força Jovem e http://www.supervasco.com  Outubro de 2008

Força Jovem Roberto Monteiro 2009

domingo, 22 de maio de 2011

FORÇA JOVEM 2008: CLAUDINHO, PELA FORÇA E NA LUTA POR IDEIAS

O novo Presidente da Força Jovem sabe o tamanho do desafio de estar à frente da Maior Torcida Organizada do Vasco. 
Entretanto, o idealista Luís Cláudio do Carmo do Espírito Santo não teme a tarefa. 
O conhecido Claudinho vê o futuro com esperança e o seu maior objetivo é unificar e fortalecer a Torcida desde os Anos 90, o Presidente Claudinho afirma que fará uma gestão independente e democrática, respeitando a vontade da maioria dos filiados. 
Aos 30 anos, ele está pronto para, junto com todas as Famílias, lutar e conduzir a FJV ao posto de Maior e Melhor Torcida Organizada do Brasil. Sem dúvidas, Claudinho não hesita em afirmar que o maior patrimônio de uma Torcida são os seus milhares de integrantes espalhados pelo País

- Desde quando você participa da FJV? 
Em 1990, entrei oficialmente na Torcida. Mas somente a partir de 1993, comecei a participar ativamente. Era uma época muito especial, quando começamos a nos destacar nacionalmente, recebendo inclusive o Título de Melhor Torcida do Brasil. Coroando esse crescimento, acontece o Tricampeonato Carioca. Hoje, os tempos são outros. Lembramos com alegria daquele período, mas agora é preciso olhar pra frente. Neste caminho rumo a novas vitórias, não cabem saudosismos e divisões internas. Chegou o tempo de união. 

– Qual é a expectativa para a temporada 2009? 
Para voltamos a crescer, é fundamental que o Time esteja bem, ganhando Títulos. Enfrentaremos a dura Segunda divisão, mas é o momento certo para a paixão Vascaína se alastrar pelos quatro cantos do território Nacional. O papel da Torcida e, em especial da FJV será decisivo, A nossa postura será decisivo. A nossa postura será de incentivo, apoio e energia positiva aos jogadores, que terão de corresponder dentro de campo. Se for preciso, vamos cobrar garra e disposição. Vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra para poucos.

– Quais são os seus planos para a FJV? 
Queremos uma Torcida Unida e Forte. Para conquistarmos este objetivo, precisamos aumentar o número de filiados, que precisam estar em dia com suas mensalidades. Se todo mundo contribuir com um mínimo, teremos recursos para novos instrumentos, bandeiras e etc. A nossa idéia é aumentarmos os descontos para os filiados na compra de materiais, além de procurar convênios para que os filiados recebam descontos em academias e etc. Temos muitos planos, mas infelizmente a direção anterior deixar divididas em uma série de problemas a serem resolvidos. Aos poucos, a gente está arrumando a casa e se organizando para estabelecer parcerias e construir a FJV Unida e Forte que queremos, realizando projetos sociais e eliminando preconceitos a nosso respeito.

– Qual é o significado da FJV em sua vida?
Esta Torcida é a minha vida. Já passei tentas alegrias com ela, que perco as contas dos jogos e momentos emocionantes, Também houve algumas tristezas e, em determinado momentos, quase morri por ela. Felizmente, estes ventos ruins passaram. Hoje, estou aqui para lutar pela união e o fortalecimento de todas as Famílias. A Força está no meu sangue e coração, assim como na de outros milhares de integrantes. 
Fonte: Jornal da Força Jovem

Jornal da Força Jovem 2008

FORÇA JOVEM 2008: CLAUDINHO SANGUE NOVO NA FORÇA JOVEM

O Novo Presidente da Força Jovem quer mudar o conceito de Torcida Organizada e explica, dentre outras coisas, a verdade sobre a saída de Morais. 
A maior Torcida Organizada do Vasco, dividida em “Famílias” como uma máfia de fiéis apaixonados, tem há pouco mais de três meses, um Novo Presidente. 
Ele tem olhar e jeito sério, aparenta menos que seus 30 anos de idade e impressiona pela assertividade nas respostas e pela objetividade de sua gestão. 
Se nome é extenso, mas a multidão de Vascaínos o conhece por um apelido diminutivo. 
Luiz Cláudio do Carmo Espírito Santo é o Claudinho, integrante da Força Jovem há mais de 15 anos, recentemente empossado como interino para presidir a Torcida. 
Claudinho contradiz a imagem de líderes de Torcida que a mídia, sobretudo as páginas policiais, costuma publicar. 

Tem aparência saudável, é um cara bem aparentado e solícito, educado na abordagem e com posições muito claras quanto às suas intenções à frente da maior torcida organizada do Vasco e uma das maiores do país: 
“Minha proposta é um modelo de gestão participativa, onde a nossa Diretoria possa ser atuante o tempo todo. 

Assumi interinamente e estou propondo as eleições para uma presidência definitiva, porque o Presidente eleito anteriormente foi embarreirado pela antiga Diretoria do Vasco. Não quero nada centralizado, nada que gire unicamente em torno de uma pessoa” – explica.
Claudinho esclareceu, com diplomacia e transparência, as grandes questões que envolvem hoje as torcidas organizadas em todo o país.

BENEFÍCIO PRÓPRIO X INTERESSES COLETIVOS 
“O grande problema das Torcidas Organizadas é que, na maioria das vezes, a gestão é feita em cima de preferências e benefícios pessoais. No meu caso, não. A exemplo do que aconteceu com a nova Diretoria do Vasco, assumi com um rombo em caixa de quase 16 mil reais. Sentamos, conversamos e contornamos esse problema visando não aos nossos interesses, mas ao que era melhor para a Força Jovem e para o Vasco.”

BARGANHA DE INGRESSOS 
“Nunca concordei com essa barganha de ingressos que permite a algumas pessoas se vender politicamente para um lado ou outro do clube. Quando assumimos, acabei com essa negociação. Não vivo disso, não preciso e nunca precisarei disso. Chegou uma época em que a torcida recebia até cinco mil ingressos para jogos no Maracanã. A realidade é que esses ingressos muitas vezes são vendidos por quem os recebe, sem serem distribuídos de fato, enriquecendo pessoas e fabricando cambistas. Não queremos mais isso na Força. Quero trocar a mentalidade das pessoas com relação a ingresso com fins políticos. Acabou!” 

VIOLÊNCIA NÃO! 
“Somos absolutamente contrários a qualquer forma de violência. Sempre deixamos isso bem claro, Entendemos que a violência é um problema maior, que está em nossa sociedade, em nossa cultura. Não é um problema das Torcidas Organizadas, é um problema do nosso pais. Temos violência na escola, na faculdade, entre deputados, em toda a sociedade. É injusto levantar essa bandeira da violência como produto das Torcidas Organizadas. Um dos meus trabalhos é mudar esse modelo mental, a cabeça das pessoas, reeducar o torcedor da Força sem esse pensamento de briga e violência. É um grande desafio, muda a cabeça das pessoas. Não queremos isso em nosso meio. 

INSTITUCIONAL X PESSOAL
“Antes de mais nada, penso que a torcida organizada tem que ajudar o clube. Ela não está aqui para ser beneficiada, está aqui para fazer o clube crescer. Tanto que inovamos: tiramos da lista de pessoas que recebem ingresso todos os estudantes e menores de 21 anos que possuem o beneficio da meia entrada. Assim eles abrem espaço para os que realmente têm dificuldade de pagar ingresso. Quero para a Força Jovem uma política institucional, não pessoal”.

RECONCILIAÇÃO 
“A nossa palavra de ordem é integração. Uma das nossas metas foi reaproximar e apaziguar a Força Jovem com a Ira, que era uma Torcida formada a partir de uma dissidência da Força. Acho válido que tenhamos varias Torcidas, que elas se organizem independentemente, mas a rivalidade que existia era muito ruim. Hoje, graças a Deus, estamos próximos, temos um ótimo relacionamento com eles, e somos todos um só grito pelo Vasco.” 

O CASO MORAIS 

“Muita coisa foi dita a respeito da saída do Morais, e posso falar com propriedade: houve muita mentira! A Torcida não invadiu a concentração. Esperamos os jogadores saírem do vestiário para uma conversa civilizada, embora objetiva, Saíram Edmundo, Thiago, Odvan, Leandro Amaral e Jorge Luiz. Ninguém foi ameaçado. Éramos apenas cinco pessoas. Os jogadores nos receberam e conversaram normalmente. Morais, ao saber que havia torcedores, voltou e não quis falar conosco. Disseram que ele estava com medo de ser agredido. Ele não saiu ameaçado, nem foi escorraçado. Morais saiu do Vasco porque já não queria mesmo ficar no Clube. Ele tinha propostas financeiras, estava insatisfeito com o clima no Clube e com uma época em que ficou no banco. A Diretoria poderia ter feito o que fosse: Morais estava decidido, ele não ficaria no clube. Qualquer coisa seria motivo, e ele acabou indo para o Corinthians porque quis. É bom que se diga: ele nunca foi agredido, nem ameaçado. Eu estava lá e nada disso aconteceu. Ele saiu por uma escolha profissional. Nada além disso.” 

PAPO RETO COM JORGE LUIZ
“Temos acesso aos jogadores, nos reunimos com eles para manifestar nossa insatisfação. Somos uma torcida atuante. Cobramos respeito, dedicação, amor a Vasco. Perguntei ao Jorge Luiz, naquela fase em que ele estava falhando muito: ‘Você suporta o peso dessa camisa no seu corpo?’. Ele disse que sim e que estava dando o que podia. Então eu disse a ele: ‘o que você pode não corresponde à camisa que você veste!’. Apesar da nossa mensagem direta, ele nos ouviu atenciosamente e prometeu melhorar. Não se achou ameaçado nem agredido em momento algum.” 

SUMIÇO DAS BANDEIRAS
“Quando assumi a Presidência, tive uma desagradável surpresa. Todas as bandeiras, as maiores bandeiras da Torcida, haviam desaparecido de nossa Sala. Levaram tudo. Pode ver: vocês não vêem mais determinadas bandeiras da Força. Um patrimônio que deveria ser da Torcida, mas que acabou dilapidado e carregado como se fosse patrimônio pessoal. Estamos reestruturando tudo isso. Volto a dizer: nossa política é institucional, não pessoal. O que é da Torcida, é da Torcida, não é meu, não é de ninguém!” 
A mídia talvez não saiba que um jovem Presidente de Torcida Organizada tenha idéias e planos tão positivos para essa tão malvista forma de expressão de amor aos Clubes. 
Jovens como Claudinho nos fazem lembrar a trajetória social do Vasco, um Clube que historicamente sempre se preocupou em mudar padrões éticos, melhorar a vida das pessoas, transpor barreiras sociais. 
O próximo passo de sua gestão é implantar um engajado serviço voluntariado de professores de informática para dar assistência a desfavorecidos. 
Para jovens como Claudinho, amar um Clube e torcer por ele não impede ninguém de melhorar na vida. 

Muito pelo contrário. E o futuro começa agora, que essa paixão pela cruz de malta possa se refletir em iniciativas sociais e acabar, definitivamente, com a imagem de violência e segregação que as “organizadas” deixaram em sua caminhada. 
O Vascaíno Luiz Cláudio segue a trajetória da camisa que veste. 
E, a exemplo de seu Clube, sonha e faz história. 
Isso é o que se pode chamar de Força Jovem do Vasco!  
Fonte: http://www.supervasco.com 
REPORTAGEM:
Anderson Firmino e Hélio Ricardo 
TEXTOS:
Hélio Ricardo 
FOTOS: 

Luciana Gouveia


Força Jovem Presidente Claudinho 2008

Força Jovem Presidente Claudinho 2008

Força Jovem Presidente Claudinho 2008

FORÇA JOVEM 2008: PRESIDENTE CLAUDINHO

O Grupo Resgate da História é afastado e o Grupo denominado Unida e Forte assume interinamente a Torcida, sendo nomeado, último Presidente eleito na eleição de 2005, Marcos Antônio, o Marcondes. 
Por motivos particulares, ele precisou se afastar da Presidência e a Diretoria eleita por unanimidade, com apoio do Conselho, decidiu indicar Luís Cláudio, o Claudinho da 6ª Família, para assumir a Presidência, até a realização da Assembléia Geral, quando será eleita uma nova direção, que será encarregada de convocar eleições. 
Com a palavra o novo Presidente da FJV, Claudinho.
“A Força Jovem vai passar a viver um novo tempo. Sei que tem muita gente boa, gente de garra e valor, que deixou se levar pelas mentiras desse grupo que tentou tomar nossa torcida. Mas agora é hora de pensar no melhor para o Vasco, e o melhor para o Vasco é uma FJV cada vez mais Forte e Unida. 
Chamo todos vocês que me conhecem a participar desta nova etapa. Aqueles que não me conhecem, se aproximem sem receio. Serão muito bem-vindos e nos ajudarão a escrever a nossa história da gloriosa FORÇA JOVEM DO VASCO”.


Força Jovem Grupo Unida e Forte 2008

Força Jovem 2008

Força Jovem Presidente Claudinho 2008

domingo, 8 de maio de 2011

FORÇA JOVEM 2007: BANDEIRAS HISTÓRICAS

O FJV refaz as bandeiras históricas que marcaram época na Torcida, entre elas a do He-Man, Chacrinha e do Eddie.

Força Jovem São Januário 2007

Força Jovem São Januário 2007

quinta-feira, 5 de maio de 2011

IRA JOVEM: PROVÍNCIAS

A Ira Jovem é dividida em Províncias: 
1ª Província: Zona Oeste: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Itaguaí, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Sepetiba, Vasconcelos.

Ira Jovem 1ª Província Zona Oeste
Ira Jovem 1ª Província Zona Oeste
Ira Jovem 1ª Província Zona Oeste

2ª Província: Baixada: Austin, Belford Roxo, Engenheiro Pedreira, Japeri, Morro Agudo, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Posse, Queimados, Vila de Cava.


Ira Jovem 2ª Província Baixada
Ira Jovem 2ª Província Baixada
Ira Jovem 2ª Província Baixada

3ª Província: 

4ª Província: Zona Oeste: Bairro Araújo, Bento Ribeiro, Campinho, Honório Gurgel, Irajá, Jardim América, Madureira, Osvaldo Cruz, Rocha Miranda, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vigário Geral, Vila da Penha (2), Vila Valqueire, Vista Alegre, Colégio, Pavuna, Acari, Deodoro, Guadalupe, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Costa Barros, Barros Filhos, Coelho Neto, Coelho da Rocha.


Ira Jovem 4ª Província Zona Oeste
Ira Jovem 4ª Província Zona Oeste
Ira Jovem 4ª Província Zona Oeste
Ira Jovem 4ª Província 
Ira Jovem 4ª Província
Ira Jovem 4ª Província
Ira Jovem 4ª Província
Ira Jovem 4ª Província
Ira Jovem 4ª Província

5ª Província: Zona Sul: Catete, Flamengo, Laranjeiras, Botafogo, Glória, Copacabana, Ipanema, Gávea, Humaitá, Lagoa, Jardim, Botânico, Leblon, Leme, Urca, Cosme Velho, São Conrado, Rocinha.


Ira Jovem 5ª Província Zona Sul

6ª Província: Leopoldina, Manguinhos, Jacaré, Higienópolis, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Vila da Penha (1), Cidade Alta, Cordovil, Braz de Pina, Vila Kosmos, Parada de Lucas, Ilha do Governador.


Ira Jovem 6ª Província

7ª Província: Niterói, São Gonçalo e Maricá: Ponta de Areia, Itaipu, Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, Tribobó, Maria Paula, Cubango, Santa Bárbara, Engenhoca, Venda da Cruz, Barreto, Centro de Niterói, Maricá, Neves, Zé Garoto, Vila Lage, Porto Velho, Porto da Pedra, Barro Vermelho, Santa Catarina, Engenho Pequeno, Boaçu, Mutuá, Santa Isabel, Trindade, Itaúna, Salgueiro, Chumbada, Alcântara e São Gonçalo.


Ira Jovem 7ª Província Niteroi e São Gonçalo

8ª Província: Abolição, Cascadura, Cavalcante, Cachambí, Del Castilho, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Inhaúma, Lins, Méier, Maria da Graça, Quintino, Piedade, Pilares, Riachuelo, Rocha, Todos os Santos.
Ira Jovem

9ª Província: Tijuca, Grajaú, Vila Isabel, Andaraí, Maracanã, Estácio, Rio Comprido, Catumbi, Mangueira, Alto da Boa Vista


Ira Jovem 9ª Província

10ª Província: Taquara, Freguesia, Pechincha, Anil, Cidade de Deus, Curicica, Camorim, Rio Centro, Vargem Grande, Vargem Pequena, Tanque, Gardênia Azul, Praça Seca, Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá.


Ira Jovem 10ª Província

11ª Província: São Cristóvão, Cajú, Benfica, Barreira do Vasco, Bairro Vasco da Gama.

Ira Jovem 11ª Província
Ira Jovem 11ª Província

12ª Província: Duque de Caxias.


Ira Jovem 12ª Província
Ira Jovem 12ª Província

13ª Província: Centro da Cidade, Bairro de Fátima, Cidade Nova, Cruz Vermelha, Gambôa, Paquetá, Santo Cristo, Santa Teresa.


Ira Jovem



14ª Província: Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis e Magé.


Ira Jovem 14ª Província Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé
Ira Jovem 14ª Província Nova Friburgo 

15ª Província: Campos


Ira Jovem Off Rio 
Ira Jovem 15ª Província Campos

16ª Província: Minas Gerais: Juiz de Fora


Ira Jovem 16ª Província Juíz de Fora
Ira Jovem 16ª Província Juíz de Fora


17ª Província: Macaé e Casimiro de Abreu.


Ira Jovem 17ª Província 
Ira Jovem 17ª Província

18ª Província: Espírito Santo.


Ira Jovem

19ª Província: Brasília
Ira Jovem 19ª Província Brasília

Ira Jovem 19ª Província Brasília
Ira Jovem 19ª Província Brasília

20ª Província: Miracema


Ira Jovem
Ira Jovem 20ª Província Miracema
Ira Jovem 20ª Província Miracema

21ª Província: 


Ira Jovem

22ª Província: Araruama e Região dos Lagos


Ira Jovem 22ª Província Araruama - Região dos Lagos 

23ª Província: 


Ira Jovem

24ª Província: Feminina.

Ira Jovem 24ª Província Feminina
Ira Jovem 24ª Província Feminina


25ª Província: 

Ira Jovem

26ª Província:


Ira Jovem

27ª Província: 


Ira Jovem

28ª Província:


Ira Jovem

29ª Província: Rio Grande do Norte - Natal.

Ira Jovem 29ª Província Natal
Ira Jovem 29ª Província Natal
Ira Jovem 29ª Província Natal
Ira Jovem 29ª Província Natal

30ª Província: 
Ira Jovem

31ª Província: Paraíba.

Ira Jovem
Ira Jovem 31ª Província Paraíba

32ª Província: 
Ira Jovem

33ª Província: Ceará


Ira Jovem

34ª Província: Pernambuco


Ira Jovem

35ª Província: Piauí


Ira Jovem 35ª Província Piauí
Ira Jovem 35ª Província Piauí

36ª Província: Belém PA


Ira Jovem

37ª Província: Rio Grande do Sul.


Ira Jovem 37ª Província Rio Grande do Sul
Ira Jovem 37ª Província Rio Grande do Sul

38ª Província: Roraima RR

39ª Província: Manaus AM


Ira Jovem 39ª Província Manaus

40ª Província: Cuiabá MT.


Ira Jovem

41ª Província: 

42ª Província: 


Ira Jovem

43ª Província: 


Ira Jovem

44ª Província: Goiás.


Ira Jovem
Ira Jovem 44ª Província Goias

45ª Província: Minas Gerais - Cataguases, Barbacena.

Ira Jovem 45ª Província Cataguases
Ira Jovem 45ª Província Barbacena

46ª Província: Muriaé MG


Ira Jovem

47ª Província: 

48ª Província:

49ª Província: 

50ª Província: 

51ª Província: 


52ª Província: 

53ª Província: Sergipe - Aracaju

Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju
Ira Jovem 53ª Província Aracaju