domingo, 22 de maio de 2011

FORÇA JOVEM 2008: CLAUDINHO, PELA FORÇA E NA LUTA POR IDEIAS

O novo Presidente da Força Jovem sabe o tamanho do desafio de estar à frente da Maior Torcida Organizada do Vasco. 
Entretanto, o idealista Luís Cláudio do Carmo do Espírito Santo não teme a tarefa. 
O conhecido Claudinho vê o futuro com esperança e o seu maior objetivo é unificar e fortalecer a Torcida desde os Anos 90, o Presidente Claudinho afirma que fará uma gestão independente e democrática, respeitando a vontade da maioria dos filiados. 
Aos 30 anos, ele está pronto para, junto com todas as Famílias, lutar e conduzir a FJV ao posto de Maior e Melhor Torcida Organizada do Brasil. Sem dúvidas, Claudinho não hesita em afirmar que o maior patrimônio de uma Torcida são os seus milhares de integrantes espalhados pelo País

- Desde quando você participa da FJV? 
Em 1990, entrei oficialmente na Torcida. Mas somente a partir de 1993, comecei a participar ativamente. Era uma época muito especial, quando começamos a nos destacar nacionalmente, recebendo inclusive o Título de Melhor Torcida do Brasil. Coroando esse crescimento, acontece o Tricampeonato Carioca. Hoje, os tempos são outros. Lembramos com alegria daquele período, mas agora é preciso olhar pra frente. Neste caminho rumo a novas vitórias, não cabem saudosismos e divisões internas. Chegou o tempo de união. 

– Qual é a expectativa para a temporada 2009? 
Para voltamos a crescer, é fundamental que o Time esteja bem, ganhando Títulos. Enfrentaremos a dura Segunda divisão, mas é o momento certo para a paixão Vascaína se alastrar pelos quatro cantos do território Nacional. O papel da Torcida e, em especial da FJV será decisivo, A nossa postura será decisivo. A nossa postura será de incentivo, apoio e energia positiva aos jogadores, que terão de corresponder dentro de campo. Se for preciso, vamos cobrar garra e disposição. Vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra para poucos.

– Quais são os seus planos para a FJV? 
Queremos uma Torcida Unida e Forte. Para conquistarmos este objetivo, precisamos aumentar o número de filiados, que precisam estar em dia com suas mensalidades. Se todo mundo contribuir com um mínimo, teremos recursos para novos instrumentos, bandeiras e etc. A nossa idéia é aumentarmos os descontos para os filiados na compra de materiais, além de procurar convênios para que os filiados recebam descontos em academias e etc. Temos muitos planos, mas infelizmente a direção anterior deixar divididas em uma série de problemas a serem resolvidos. Aos poucos, a gente está arrumando a casa e se organizando para estabelecer parcerias e construir a FJV Unida e Forte que queremos, realizando projetos sociais e eliminando preconceitos a nosso respeito.

– Qual é o significado da FJV em sua vida?
Esta Torcida é a minha vida. Já passei tentas alegrias com ela, que perco as contas dos jogos e momentos emocionantes, Também houve algumas tristezas e, em determinado momentos, quase morri por ela. Felizmente, estes ventos ruins passaram. Hoje, estou aqui para lutar pela união e o fortalecimento de todas as Famílias. A Força está no meu sangue e coração, assim como na de outros milhares de integrantes. 
Fonte: Jornal da Força Jovem

Jornal da Força Jovem 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário