terça-feira, 19 de junho de 2012

GUERREIROS DO ALMIRANTE 2010: A FORÇA DO CANTO

Com letras criativas e a emoção do coro de milhares de vozes, Torcida é o 12 jogador do Vasco.
O poder do canto da Torcida, marcou presença memorável no dia do rebaixamento do Vasco a Série B do Campeonato Brasileiro, o fatídico 07 de Dezembro de 2008. 
No Estádio de São Januário, milhares de vozes repetiram em coro: 
“Na alegria e na dor, o sentimento não para”. 
Era uma estrofe da paródia de Anna Júlia, sucesso da Banda Los Hermanos, lançada pela Torcida Guerreiros do Almirante, onde surgiu também o cântico São Januário Meu Caldeirão. O verso se tornou slogan da campanha que, no ano passado, uniu os Vascaínos de todo o País na vitoriosa campanha de volta a Série A.
A Anna Júlia Vascaína, nasceu a 120 KM do Rio, em Volta Redonda, na casa de Henrique Araújo (25 anos).
 “Nunca imaginei que uma letra que fiz na sala cantando no ouvido de minha esposa tricolor para saber se estava boa, daria tão certo”. “Foi glorificante ouvir o coro da minha Torcida. Fui às lágrimas em várias ocasiões”, conta. 
O sucesso emocionou também o autor da Anna Júlia original, Marcelo Camelo, Vocalista de Los Hermanos e Vascaíno fanático, que enviou mensagem de Parabéns a Guerreiros do Almirante.
A versão da outra famosa música caiu no gosto dos Torcedores. 
De autoria dos também Vascaínos Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Além do Horizonte foi adaptada pela Torcida Força Jovem. 
A letra de Eduardo Maluodo, chegou as mãos do Diretor de Bateria, Sirlei Pereira de Souza (52 anos), e logo ganhou as arquibancadas do Calderão de São Januário.
Em 2010, o carro-chefe da Guerreiros do Almirante é,  EU Nasci Amando o Vasco Demais, paródia de Eu nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas e Paulo Coelho, música de 1976. No ensaio realizado em Janeiro, a versão obteve o primeiro lugar, com que a escolha não poderia ter sido melhor”.
A letra também é de Henrique Araújo, que emplacou outra. 
Da-lhe, Bacalhau, na seleção de cânticos, “tem um refrão forte que a galera vai cantar alto”, aposta o autor. 
Outra versão, também de autoria de Henrique em parceria com o MC Charles, da Força Jovem, já conquistou a Torcida. Trata-se da adaptação do Funk É o Poder, do MC Max, que ganhou o Título Dodô é o Poder, em homenagem ao atacante Vascaíno.

Guerreiros do Almirante A Força do Canto 2010

Guerreiros do Almirante A Força do Canto 2010 


Nenhum comentário:

Postar um comentário