quinta-feira, 21 de junho de 2012

RASTA DO VASCO 2010: UM MESTRE NA ARTE DE CRIAR IMPACTO

Em dias de jogo do Vasco, São Januário e Maracanã viram uma espécie de galeria de arte a céu aberto. O responsável por tal exposição é Roberto Rodrigues, mais conhecido como Beto da Rasta, artista plástico de 31 anos, que assina trabalhos como o Bandeirão da União Vascaína, além de outras duas das maiores bandeiras da Força Jovem, uma de 2000 e a mais recente.
Tudo teve inicio em 1996, quando Beto começou nesta carreira de forma despretensiosa: criou uma bandeira de 4,0 por 4,5 metros para a Força e nunca mais parou. De lá para cá, matriculou-se em cursos de arte e passou a pintar quadros a óleo. 
“O Bandeirão mais difícil que fiz foi este mais recente, da Força Jovem. Não apenas pelo tamanho (95 x 35 metros), mas pelo desenho. O pessoal da Torcida me deu o modelo e adaptei. Não adianta simplesmente copiar, é preciso levar em conta o impacto que provoca no Estádio.”, explica Beto, que já fez trabalhos para outras Torcidas do país. “Mas a afinidade maior é mesmo com o Vasco, não tem jeito...” 
Fonte: Matéria da Revista do Vasco de 2010

Rasta do Vasco 2010

Rasta do Vasco 2010
Rasta do Vasco 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário