sábado, 12 de abril de 2025

TOV 1991: 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Informo aos leitores do Bate-Bola, que foi um verdadeiro sucesso e uma grande confraternização, os 47 anos de existência da Torcida Organizada do Vasco (TOV), comemorados neste final de semana no Estádio de São Januário.

Contamos com as presenças da Máquina Tricolor (Grêmio), Inferno Verde (Goiás), Galoucura (Atlético MG), Força Independente (Botafogo) e as demais facções do Vasco.

No sensacional futebol, a equipe da TOV, que continua invicta, goleou impiedosamente a Força Independente (Botafogo) e a força Jovem do Vasco pelo placar de 19 a 3. Convoco a todos os atletas da TOV, para participarem neste sábado as 10 horas, em São Januário, da revanche que nos foi dada pela coima Tulipas Vascaínas. Contamos com a presença de todos. (20/03)

SÃO 47 ANOS DE LUTAS, GLÓRIAS, ALEGRIAS E TAMBÉM DE TRISTEZAS

Foi no dia 07 de Março de 1944, num certo lugar, em uma determinada hora, que surgia a Torcida Organizada do Vasco (TOV), celeiro dos torcedores.

A TOV é a “musa” inspiradora de todas as outras facções Vascaínas, espalhadas pelo Brasil.

É a primeira Torcida Organizada. Uma Torcida ousada, como o nosso querido Vasco, que quebrou a barreira existente pela sociedade e admitiu a primeira mulher na presidência de Torcida.

Não é possível contar a história do Vasco da Gama, sem falar da TOV. São 47 anos de lutas, glórias, alegrias e também de tristezas. A TOV é, acima de tudo, a coima de todas as Torcidas Vascaínas. São 47 anos de amor a este clube, acompanhando a Cruz de Malta independente do esporte. O interesse é levar o seu grito de guerra inigualável. São 47 anos de conquistas e títulos, onde fez de você a escola de torcedor. Não somos a maior. Somos a melhor. Somos o espelho de todas as outras Torcidas Vascaína. Parabéns TOV

Silmar Outeiro Pereira, Relações Públicas da TOV, Rio (23/03)

Fonte: Jornal dos Sports 20 e 23 de Março de 1991

TOV Jornal dos Sports 1991

TOV Jornal dos Sports 1991

TOV São Januário 1991

TOV São Januário 1991


Nenhum comentário:

Postar um comentário