quarta-feira, 2 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1989: INVASÃO DO MORUMBI

Domingo eu vou ao Morumbi, vou na caravana do Ely....
Para muitos, a melhor caravana que a Força Jovem já fez.
Na Final do Brasileiro, aconteceu a invasão do Morumbi, Vasco Bi Campeão Brasileiro, a FORÇA JOVEM sem apoio da mídia leva mais de 160 ônibus para São Paulo, já que poderia ter um segundo jogo no Rio de Janeiro, de acordo com a PM Paulista dos 75 mil pagantes, 30% eram Vascaínos, mais de 20 mil. 
Na chegada a São Paulo forma uma grande fila de ônibus na Via Dutra, Vascaínos vindos de todos os lugares, de ônibus, carro e de avião se juntam aos torcedores da Mancha Verde e fazem uma festa inesquecível.

Hélio de Magé: Eu fui no Ônibus número 49 e realmente quando a PM parou o nosso comboio na entrada de SP não dava para ver o final da fila que eram quatro filas de ônibus se não me engano, foi sem duvida a minha melhor caravana junto da FJV invadimos de bondão.hehehehe, Saudações Cruzmaltinas de 1ª!!! 

Carlos Alberto: Também estive lá! Eu tinha 17 anos. Fui pelo ônibus da Força Independente, que foi um dos últimos que partiram de São Januário. Teve muita gente que acabou com o ingresso na mão aqui no RJ, porque venderam mais ingresso do que a quantidade de lugares nos ônibus. Foi inesquecível! Invadimos São Paulo mesmo! 

Flávio de Cabo Frio: Caravana marcada para sair meia noite, fui no ônibus 22 , só da FJV eram mais de 160, deve ter saído de São Januário mais de 200, fora de outros lugares, também foi muita gente de carro e também de avião .
Ocupamos quase um terço da arquibancada superior e uma parte da arquibancada inferior  Meu ônibus deve ter saído mais das 3 hs e era o nº 22.
Quem não se lembra dos ônibus parados no fim da Dutra, formando uma fila gigantesca, do Caminhão de biscoito da Piraquê, só tinha maluco, lá fora no Estádio, Vascaíno pra caramba, o Bandeirão branco do SP que a galera ficou se pendurando até ela rasgar, chegou uma hora que já não tinha mais nada pra comer, resolvemos eu, um amigo, Renato Maluco e sua namorada, ir pro lado deles comer alguma coisa, tiramos as camisas e fomos pra lá, só esquecemos de um pequeno detalhe, três caras queimados de praia, sem camisa e calção preto, estava na cara que éramos Vascaínos, nunca comi um sandwich tão rápido, chegavam vários bonde da Independente, saímos fora o mais rápido possível, ainda ficamos sacaniando eles quando chegamos na divisa da área do Vasco. A Mancha Verde marcando uma presença bem grande com bandeiras e faixa. Lembrando que não tivemos apoio nenhum da imprensa, que só falava que ia ter o segundo jogo.

VassalNessa eu também estava é só fui ver no álbum a minha foto no teto do ônibus na chegada ao Morumbi, e quem lembra do ataque ao caminhão da Piraquê na Marginal Paulista? Por isso até hoje não aguento comer goiabinha Duchen kkkkkkkkkk 

Maurício: Fui, e estava no ônibus 31, acho que foi o penúltimo a sair de São Januário,  já era de madrugada, srsrsrs e também ficou marcado em mim a imagem da Marginal do Tietê com uma fila de ônibus que você não via o fim, maior caravana de um time Carioca. 

Eduardo Briza: Fui também. Foi a melhor viagem que fiz em todas que já participei!! Sem precisar falar do resultado do jogo que foi maravilhoso. Mas desde a saída de São Januário até a chegada em Sampa foram muitas coisas. A galera roubando nas paradas, pegando duas comandas pra poder comer e beber de graça! Nessa deu até Polícia, pois os caras descobriram a armação, pois um maluco deixou uma comanda toda marcada e amassada no chão! KKKKKKKKK. O responsável pela lanchonete caguetou o falecido Pipoca e disse pra ele que se ele pedisse o biscoito, ele dava. O Pipoca na frente do Polícia disse: É ruim hein!! Rsssssssssss. Na chegada em Sampa teve pedágio, a galera quebrou o vidro de um carro que tava com escudo dos Vermes. O lance do caminhão e cerveja, o ajudante do motorista subiu no caminhão com um porrete para espantar a galera! Rsssss. Essas cervejas renderam umas geladas na porta do Morumbi!! E a caixa de biscoito, o maluco da Força conseguiu sair do caminhão e distribuiu pra galera e, nesse momento estavam chegando os caras da Rota!! Só maluco!! . Foi tudo muito bom! Melhor ainda foi poder votar pra Presidente no dia seguinte com a camisa do Vascão!!

Sandrinha Preta: Eu e minha irmã Maria, estávamos lá, fomos no ônibus nº 01. Se não me falha a memória também estavam neste ônibus o Ely, Mazinho, Maria, Wendel, falecido Paulinho, Cristina e outros que agora não lembro. Foi inesquecível na chegada o bandeirão do São Paulo na entrada do Estádio e na saída só sobrou farrapos.

Japão de Marechal Hermes: Eu não sei que ônibus eu fui! Mais lembro que o Ely não quis que eu e Ben Hur, fossemos no mesmo ônibus! 

Rogério Manteiga: Ônibus 16 Japa, você estava comigo no 16 só tinha executivo, Mula Manca, André, Metralinhas, Andre Negão, Ben-Hur, Tico, Javali, Porquinho, Russo de Ramos e outros no fim do jogo fomos presos. O Ben-Hur jogou o morteiro nos bambis ficamos na DP, não lembro o nome do assessor do Eurico, ele que nos tirou também com essa rapaziada era aventura na certa, porra que saudades, calamos o Morumbi. vida longa a Força e todos da antiga.

Japão de Marechal Hermes: Rogério! Filho este ônibus foi o bicho, kkkkkkkk. Foi isso mesmo Rogério o nº do ônibus era o 16 só tinha braço! Foi isso mesmo, ficamos parado em uma Rua e derrepente apareceu o assessor do Eurico e liberou a rapaziada! Eu lembro que perguntaram quem estava comandando o ônibus aí o Javali falou:  Sou eu Vagabal é tudo comigo! Bons tempos.

Rogério Manteiga: Ônibus 16, lembrou agora amigo, isso não tem preço, o 16 só foi elite, eu estava no comando mais o Javali meteu essa bronca, também o Java era de outro planeta. Saudades desta galera, quem viveu estes momentos com a Força pode tirar onda com geral um grande abraço do seu sempre amigo Manteiga.

Carlinhos Português: Rogério, o assessor do Eurico que estava em Sampa nesse jogo e foi na DP se chamava ; Rogério Alves de Almeida, ex integrante da Torcida, que ajudou e muito a gente em São Paulo

Cláudio LobãoPote da Kibon, estava no FJV 32, pulei a janela coloquei o Robertinho de Cascadura no bagageiro e fiquei com o lugar dele, a lei era do mais forte, rsrsrsrsrsrsrsr, a pote da Kibon de flocos estava comigo, rsrsrrsrrsrsr, salve os Dinos, salve o ônibus locomotiva só tinha guerreiro, fala ae Japão, abraços Lobão Cascadura 3@Família.
Fonte: Retirado das Comunidades do Orkut, Força Jovem Antiga e Dinossauros da FJV.

Ingresso da Final 1989

Força Jovem caravana 1989

Força Jovem Chegada a São Paulo

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

FJV e Mancha Verde Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989

Força Jovem Rumo ao Morumbi 1989

Força Jovem Rumo ao Morumbi 1989

Força Jovem Rumo ao Morumbi 1989

Força Jovem Rumo ao Morumbi 1989

Força Jovem Morumbi 1989




Um comentário: