quarta-feira, 9 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1992: NA MELHOR TORCIDA A MAIOR BANDEIRA

No dia 01 de Novembro de 1992, estreou no jogo Vasco 0 x 0 Bangu pelo Campeonato Estadual, em São Januário, mais foi na decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo que teve seu dia de glória, a maior bandeira do Brasil mede 50 x 35, serviu para dar um toque a mais de emoção a festa Vascaína e principalmente a dos integrantes da FJV. 
Que depois de meses de trabalho intenso, foram oito fins de semana que se reuniram num regime de mutirão para finalizar o produto, isso foi possível graças ao clima de companheirismo que existe dentro da torcida e do espírito de união que reina entre todos, pois se o trabalho foi estafante, ao final, a confraternização e o sentimento de missão comprida e o orgulho de pertencer a um grupo que sempre estava disposto a superar barreiras, e o que gratificou a todos que não mediram esforços para concretizar o Bandeirão. 
Só para ter uma ideia de sua dimensão, se esta fosse estendida no gramado do Maracanã, ela ocuparia da linha do meio de campo até a entrada da grande área ou então de uma lateral a outra. 
É necessário para abri-lo mais de 40 pessoas e um caminhão para transportá-lo. 
Totalmente preta com o símbolo da Torcida no centro (O Eddie do Conjunto Iron Maiden, tal como na capa do disco "The Number of the Beast") a bandeira custou 8 mil dólares, já que foram gastos mais de 400 litros de tinta e mais de 1.700 m2 de pano, cerca de 20 pessoas trabalharam nele direto de sexta a domingo , tanto na confecção quanto na pintura, e foi patrocinado pelo empresário José de Moraes que era procurador de Bebeto, segundo o Presidente da FJV Márcio Bonfim, o Buião, o novo talismã só será usado nos dias de clássicos. 
- Essa é nosso xodó, por isso vamos ter um cuidado todo especial com ela. A Força Jovem tem 60 bandeiras e algumas faixas por isso nas partidas contra os times de pequeno e médio porte o nosso arsenal será suficiente. Buião que esta há 8 meses chefiando a facção  garante que além da ajuda financeira, o clima de companheirismo e o espírito de união que reinam na torcida foram essenciais para que o projeto audacioso fosse realizado. 
- Há anos vínhamos planejando fazer a maior bandeira do Brasil, talvez do mundo, e agora conseguimos, disse o Presidente que por enquanto ainda não pensa em fazer outra também gigantesca. Mas não descarta a possibilidade. 
- Da Força Jovem pode-se esperar qualquer ideia inovadora. Nós estamos sempre saindo na frente das outras.
 Duas pessoas ainda devem ser lembradas. Seu Andrade, zelador do Colégio IEPIC (Niterói), sempre disposto e empenhado a colaborar e ao pintor Conrado que riscou e contribuiu na indicação e sugestão das cores usadas.
 Muitos curiosos devem estar querendo saber onde é que a Torcida guarda o Bandeirão. 
O local é claro, é segredo absoluto. Afinal a traça da inveja deve estar louca para saber. 

Jornal da Força Jovem 1992
Jornal da Força Jovem 1992
Jornal da Força Jovem 1992
Jornal da Força Jovem 1992
Força Jovem 1992
Força Jovem 1992
Força Jovem 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário