segunda-feira, 28 de março de 2011

FORÇA JOVEM 2000: PRESIDENTE MARCELO ZONA SUL

Quem assumiu a Presidência foi Marcelo Granzotto, o Zona Sul. (2000/2004). 
Vice Presidente: Rodrigo Moreira, o Torpedo. 


Força Jovem Presidente Marcelo Zona Sul





quarta-feira, 23 de março de 2011

VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA: WELLINGTON SALSICHA 20ª FAMÍLIA CABO FRIO

1- Como e quando você entrou na Força Jovem?
Eu comecei em 1993 para 1994 no Tri do Vascão no Carioca. 

2- Quem foi à pessoa ou as pessoas mais importantes para a Torcida e porque?
Roberto Monteiro, Marcelo Zona Sul e o Caico em especial !! 

3- Jogo inesquecível?
Vasco x Palmeiras na Copa Mercosul, aquela virada maravilhosa!!! 

4- Viagem inesquecível?
Vasco x Corinthians na Copa do Brasil de 2009, lá em São Paulo foi marcante!!! 

5- Fato mais marcante que você participou?
A Eleição da FJV na Rua Bela e a 20ª Família Região dos Lagos. 

6- Me fale um pouco sobre a 20ª Família? 
A 20ª Família teve o seu começo diretamente com Macaé e Arraial do Cabo,
Antigamente Macaé pertencia a Região dos Lagos de um tempo para cá com
divisão dos Municípios, Macaé se tornou Norte Fluminense com isso A Região dos Lagos ficou sendo representada por Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Saquarema Búzios, Rio das Ostras e Maricá.
Assim foi formado a 20ª Família Região dos Lagos.
Ai começou o meu desafio, por que não tínhamos uma representatividade dentro da Torcida não éramos conhecidos e reconhecidos pela a instituição G.R.T.O.FORÇA JOVEM DO VASCO. 

Depois de um tempo fiz uma bandeira uma faixa chamando amigos para jogo direto de Kombi rsrsrsrs tirando dinheiro do próprio bolso tirando xerox e colocando nos ponto de ônibus avisando de excursão para jogo e hoje em dia sendo reconhecido pela a Diretoria da Torcida para mim e uma grande alegria muito me chamam de chato, bobo mais eu fiz isso por amor e faria tudo de novo, o que eu sinto pela minha Torcida e muito mais forte que isso tudo que está ai acontecendo falta de ideologia, amor, respeito, amizade e dignidade; não vou abandonar a Torcida que aprendi a amar e respeitar, vou fazer critica sim, mais construtiva para melhorar sempre a minha Torcida e isso ai FORÇA/+/JOVEM DO VASCO SEMPRE.
Força Jovem 20ª Família São Januário 2003

Força Jovem 20ª Família 2006

Força Jovem 20ª Família 2006

Força Jovem 20ª Família 2006

Força Jovem 20ª Família 2007

Força Jovem 20ª Família Correão Cabo Frio 2007

VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA: MARCELO CACHAÇA

1- Como e quando você entrou na Força Jovem?
Comecei a freqüentar as redondezas da FJV desde 1977, ia aos jogos com meu Pai e meu irmão, meu Pai gostava de ficar na Pequenos Vascaínos e eu e meu irmão perturbávamos pra ficar na FJV....rs.
Desde 1979 quando comecei na escolinha do Vasco, já ajudava a Torcida na bancada com os materiais, mas entrei oficialmente em 1982 e fiz minha carteirinha no ano seguinte 1983 quando me mudei pro RJ.


2- Quem foi à pessoa ou as pessoas mais importantes para a Torcida e porque?

Na administração da torcida destaco sem nenhuma dúvida Eli Mendes, Sueli Araujo, Marcelo He-Man e Roberto Monteiro.
Representando a ideologia da torcida diversos, posso citar alguns, Beto e Armindo Metralha, Alonso, Francisco Carlos (Português), Cebola, Buião, Arlindo, Jorge, André, Mula Manca, Rogério, Daise, Fernando Coelho, Marcelo Bicudo, etc.


3- Jogo inesquecível?

Vasco 5 x 4 Flamengo, Decisão do 2º turno do Carioca de 1977, vitória que nos deu o título. 1º Título Carioca que presenciei. 

4- Viagem inesquecível?
Muitas viagens maneiras, a que mais gostei foi a minha 1ª, contra a Portuguesa no Pacaembu pelo Brasileiro de 1984, goleada nossa 5 a 2 .....rsrs. 

5- Fato mais marcante que você participou?

Não destaco um fato isolado e sim todo o período do qual participei pelo fato de ter sido um período de muita resistência de todos os componentes, muita cumplicidade, dedicação e amizade que culminou no surgimento da maior organizada independente do País.

6- Livre, você pode falar o que quiser?

Gostaria apenas de desejar uma boa sorte a todos os irmãos da FJV para que resolvam os problemas de relacionamentos que existem em qualquer grande instituição, que administrem da melhor forma essas diferenças e que em um futuro próximo, tragam de volta ao convívio da Torcida, antigos componentes que suaram suas camisas e dedicaram grande parte de suas vidas para fortalecer essa instituição que sempre representou dignamente nosso amado Clube de Regatas Vasco da Gama.
Independente de farda, nosso ideal é o mesmo.
Vasco por Amor.

Ira Jovem 2010



VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA: YVANILDO BARROSO

1- Como e quando você entrou na Força Jovem?  
Comecei a freqüentar em 1973, pois sempre gostei de ver os jogos atrás do gol, passei a participar da Torcida Força Jovem mesmo em 1974.
2- Quem foi à pessoa ou as pessoas mais importantes para a Torcida e porque? 
Seria injustiça citar nomes pois poderia esquecer alguém, porém não posso deixar de citar o Ely Mendes nosso grande líder, um cara que tinha um enorme coração, que dedicou a sua vida ao Vasco.
3- Jogo inesquecível?
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO. Em 1974, Gol de Alfinete, esse jogo possibilitou o Vasco trazer a Decisão para o Rio e o VASCÃO ser pela 1ª vez CAMPEÃO BRASILEIRO.
4- Viagem inesquecível? 
A viagem do jogo citado acima, fomos com 15 ônibus para Minas, chegando no MINEIRÃO, tínhamos uns 1000 torcedores espremidos junto a grade, com o MINEIRÃO lotadasso, PORRA!!!! foi muito brabo, deviam ter quase 100 mil nesse jogo, e depois do fim do jogo aquilo virou um inferno, o jogo foi às 21 horas, e só pudemos sair umas 2 horas da manhã, de baixo de pedra da Torcida do Cruzeiro.
5- Fato mais marcante que você participou?
Foram muitas coisas que vivemos, vou citar 3 eventos muito legais em que participei. 

Não sei precisar em que ano foi, sei que foi na década de 70, foi realizado um Torneio de Futebol no Estádio de General Severiano (o antigo Estádio do Botafogo), entre as Torcidas Organizadas de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Dá para imaginar isso hoje em dia? Pois saiba que o Torneio rolou sem nenhuma briga, naquela época éramos adversários e não inimigos.
- Em 1977 após o VASCO ter sido CAMPEÃO CARIOCA, com um timaço, o Presidente Agartyno, nos confiou a organização da Festa da Vitória em São Januário, onde foi servido bacalhau português com batata, e chope liberado, dando tudo certo (que época hein!!! bacalhau com chope de graça para Torcida). 
- Em 1977 tivemos também o privilegio de Desfilar na Escola de Samba União da Ilha, no desfile de carnaval vestindo a camisa da FORÇA com as bandeiras da Torcida no enredo "DOMINGO" que falava de futebol.
6- Livre, você pode falar o que quiser?
Escrevendo o que você me pediu me veio na minha memória momentos muito legais que vivi na minha juventude dentro da Torcida, vitórias, viagens, namoros, festas, brigas não muitas, algumas derrotas sentidas, e fomos responsáveis em fazermos festas memoráveis no Maracanã, e sou de uma geração em o nosso querido Vascão não tinha times muito fortes, mais não entregamos os pontos, dividíamos o MARACA, COM QUALQUER UM, e soubemos fazer essa enorme Torcida crescer mesmo com todas as dificuldades.
 
Dou uma sugestão a você, para pedir a galera que tem fotos antigas para postar, pois não fiquei com nenhuma recordação daquela época, sei que a SUELI a nossa referencia até hoje é a unica que tem fotos daquela época, mais aquela danada tem um ciúme doido dessas fotos.   
Consegui passar toda essa paixão para meu filho que hoje tem 17 anos, ter virado um Vascaíno como sou, porém me aflige um pouco essa guerra que virou entre torcidas organizadas, e espero que isso um dia tenha fim.
Para finalizar gostaria de dizer que tenho grandes recordações na minha memória e acho que você, com sua iniciativa materializará com depoimentos e fotos de uma fase que eu jamais vou me esquecer.
Ano passado tive também uma das maiores alegrias quando meu filho defendeu o nosso VASCÃO no futsal do Vasco, no sub 17 da FFSERJ. 
Um grande abraço 
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

Força Jovem Carteirinha 1976

segunda-feira, 21 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1999: UH É MISTER M

Ele já se tornou uma figura tradicional nos jogos do Vasco. 
José Pedro, o Mister M, fez sua primeira aparição no Torneio Rio São Paulo, no jogo Vasco x Santos. 
“Ao ser entrevistado pela Tv Globo, ainda acertei o placar de 3 a 1. Virei notícia”, lembra José Pedro, que usou graxa e liquid paper para compor seu personagem. 
Com os diversos telefonemas anônimos, inclusive com ameaças de morte, ele agora só vai aos jogos escoltado pela Força Jovem. 
“Meu paletó virou troféu da Torcida Jovem do Flamengo e eu já tive até uma arma apontada para meu rosto. Em São Januário eu tenho liberdade, posso soltar minha fumaça e aparecer em vários pontos durante uma partida, sem ter o que temer”. 
Como parte do uniforme, Mister M utiliza uma camisa autografada por Amaral. 
“Eu tenho um ótimo relacionamento com os jogadores. O Juninho é o meu Rei, amigo especial, me deu a sua cesta de Natal e fez a felicidade das minhas 2 filhas”. 
Para José Pedro, a resposta mais gratificante vem das crianças. 
“Os torcedores mirins me pedem autógrafo, vivem me cercando. Eu acho o máximo. Eles são a prova de que pode torcer sem violência.”

Força Jovem Mister M 1999

Força Jovem Mister M 1999

Força Jovem Mister M 1999
Força Jovem Mister M 2010

FORÇA JOVEM 1999: NOVO PRESIDENTE ALEXANDRE CEBOLA

O novo Presidente da Força Jovem é Alexandre Coelho de Lima, o "Cebola" (1999/2000), que tem 38 anos e dedica-se em tempo integral à Torcida.
A figura de Eli Mendes, porém, não é esquecida. 
"Não estaríamos aqui sem a ajuda do Ely. Ele criou a Força Jovem", diz Cebola. 
Outro ponto destacado por Cebola é o fato de a Força Jovem ter participação nas decisões do comando do Clube. 
"Sempre que a Diretoria vai tomar uma decisão importante, também somos ouvidos. Estamos sempre no Clube”.
O Vice Presidente é Marcelo Granzotto, o Zona Sul.

Força Jovem Presidente Cebola 1999

Força Jovem Presidente Cebola 1999

sexta-feira, 18 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1998: JAPÃO

Cerca de 600 Vascaínos entre eles vários membros da Força Jovem, Pequenos Vascaínos, TOV, Renovascão, Resenvasco, Feminina Camisa 12 e SerVasco viajam numa grande empolgação para Tóquio no Japão na Final do Mundial contra o Real Madri. 
Ari, Ari, Arigotô, Vascoo, Vascoo...

Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998
Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998

Força Jovem Japão 1998

Força Jovem Japão 1998

Força Jovem Japão 1998

Força Jovem Rumo ao Japão 1998
Pequenos Vascaínos Rumo a Tóquio 1998

Zeca da Pequenos Vascaínos, Aureo Ameno, Dulce Rosalina Renovascão Rumo ao Japão 1998
Força Jovem Barra Mansa em Tóquio no Japão 1998
Vasco Japão 1998

Iara Feminina Camisa 12, Pinna da Servasco e Cacareco da Resenvasco Toquio 1998

quinta-feira, 17 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1997: ENTREVISTA COM MARCELO HE-MAN

Entrevista de Marcelo He-Man ao Site Oficial do MUV em 2002.

Porque He-Man?
- É da época do desenho He-Man. 
Nós fizemos uma bandeira com a figura dele (1987), que tem uma Cruz de Malta no peito. 
Além disso, eu freqüentava academia e aí ficou He-Man, que me acompanha até hoje.

Como foi a sua ascensão dentro da Força Jovem? Você planejou um caminho político até chegar à Presidência?
- Não, só pensava em ajudar, sem pensamento político mais jovem, ajudava o pessoal carregando bandeiras e fazendo batuque. 
Depois, em 1985, passei a fazer parte da Diretoria; atuando, ora na Tesouraria, ora na parte de Patrimônio, mas sem querer me envolver muito. Achava que estudar, trabalhar era mais importante. Em 1997, assumi a Presidência, em um período que a Torcida passava grandes dificuldades. Havia um esvaziamento, motivado, principalmente, por campanhas pífias do Vasco a nível nacional.

Na sua época de Presidente, como era sua relação com o Eurico? 
- Quando eu entrei pra Torcida, o Presidente era o Eli Mendes, que tinha outra visão política do Vasco. 
Quando eu assumi, o Eurico sentiu que seria diferente, eu queria fazer a Torcida totalmente Independente do Clube.
Criamos até o slogan "A Maior Torcida Independente do Brasil" com a junção da extinta Força Independente, isso começou a incomodá-lo. 
Há muito tempo atrás, fomos apresentar ao Eurico uns projetos que tínhamos, como de uma rádio comunitária que só falasse do Vasco e da Torcida, e de outros projetos para a Torcida. 
Ele não quis nos ouvir e, de uma forma bem clara, disse que não estava ali para dar apoio a algo que um dia poderia se virar contra ele. Completou falando que não permitiria intromissão, que não queria no Vasco uma Torcida forte, com força política, deixando claro que Torcida pra ele é um bando de gente ignorante e manipulável.

A campanha do Eurico 171 começou nessa época? 
- Não, foi um pouco antes. Depois de um jogo com o Flamengo em 1996, quando Eurico xingou torcedores que foram a São Januário protestar (perdemos o jogo por 4x2). 
 No protesto houve infiltrações de pessoas que não eram da Torcida, e depredaram a butique do Estádio. Ele nos acusou disso, sem lembrar que componentes da Força Jovem fizeram um cordão de isolamento em frente à sala de troféus, para protegê-la. 
Nesta época ele começou uma série de retaliações: tomada da Sala de São Januário, tentativa de proibição do ingresso do material da Torcida dentro do Estádio e proibição do uso da camisa da Força Jovem.
Depois de todas as tentativas frustradas ele jogou a toalha. O que o Eurico e qualquer um tem que saber é que não adianta proibir bandeira, camisa e faixas, o que nos move é a paixão e o amor pelo Vasco, e por ele somos capazes de grandes sacrifícios.

Como você justifica sua liderança até hoje para alguns membros da Força? 
- Nunca explorei o Clube. Sempre fui uma pessoa que tratei todos os componentes por igual, principalmente os menos favorecidos. Em 1997, não tínhamos sala, ingresso e ônibus, mas mesmo assim, consegui aumentar o numero de torcedores com independência. Isso deu credibilidade. 
Meu trabalho de reestruturação da Torcida começou bem antes de eu assumir a Presidência. A estruturação da Torcida em "Famílias" foi um trabalho realizado em 1990. 
Para facilitar a mobilização e organização da Torcida houve a necessidade de dividir o Rio de Janeiro em setores (conjunto de bairros) que foram denominados de "Família". 
Na época fiquei responsável por todo o estudo de divisão dos Bairros, interagindo com os membros que seriam impactados pela nova filosofia. 
Após algumas mudanças a pedido dos componentes, marcamos uma reunião em cada Família para divulgarmos a nova estrutura organizacional e escolha do líder, com isso conseguimos resultados que estão aí até hoje. 
Em 1997 quando assumi a Presidência, ampliei esse trabalho, incentivando a representação da Força Jovem em todos os Estados do Brasil e alguns países do Mundo. 
A ampliação das Famílias por todo o Brasil foi importante para afirmar a presença do Vasco em todo o território nacional e internacional. 
Vemos isso nas transmissões dos jogos do Vasco vendo sempre uma faixa e uma bandeira da Força Jovem. 
Pena que a Força esteja em um caminho ideologicamente errado. 
Mas, acredito que estejam vendo quem é o Eurico.

Você fez algum tipo de trabalho social à frente da Torcida? 
- Vários. Campanhas de doação de sangue, alimentos, agasalho, coibi o consumo de drogas, aconselhei muitos garotos e ajudei financeiramente alguns deles.
A importância social da Torcida é muito grande, pois é nela que o jovem se espelha para formar parte de sua personalidade. 

Por falar em drogas, o que você pensa a respeito? 
- Recrimino as drogas com todas as minhas forças. 
A Força Jovem sempre procurou conscientizar os seus componentes.
Quando entrei coloquei cartazes e monitorava os jogos, se aparecesse algum desavisado pedíamos para se retirar da Torcida. 
Era importante que pudéssemos levar a família para Força Jovem. 
E todas as outras torcidas sabiam, que dentro da Força, não havia lugar para drogas.

Como surgiu o EDDIE na Força Jovem? 
- Tínhamos a necessidade de colocar um símbolo para a Torcida e o Alonso, um grande amigo, Engenheiro Agrônomo, hoje morando na Espanha, teve a idéia do Eddie por ser uma caveira simpática, um símbolo identificado com os jovens, símbolo do Iron Maiden.
 Teve um concurso pra escolher o melhor mascote das Torcidas do Brasil e nós ganhamos disparado com o Eddie. 


Força Jovem 1988

Força Jovem  1991

Força Jovem 1993

Força Jovem 1997

FORÇA JOVEM 1997: PRESIDENTE MARCELO HE-MAN

Assumiu a Presidência Marcelo Mendonça, o He-Man (1997/1998)
Que deu o primeiro passo para a estrutura de Marketing na Torcida, inclusive na Internet onde colocou o 1º Site da Força Jovem na Rede.  
Tendo como Vice Presidente, Fernando Leal e Diretor, Ben-Hur Duarte.
"Em 1997, assumi a Presidência, em um período que a Torcida passava grandes dificuldades. Havia um esvaziamento, motivado, principalmente, por campanhas pífias do Vasco a nível nacional.                                                               
Na sua época de Presidente, como era sua relação com o Eurico? 
- Quando eu entrei pra Torcida, o Presidente era o Eli Mendes, que tinha outra visão política do Vasco. Quando eu assumi, o Eurico sentiu que seria diferente, eu queria fazer a Torcida totalmente independente do clube. Criamos até o slogan "A Maior Torcida Independente do Brasil" com a junção da extinta Força Independente, isso começou a incomodá-lo. Há muito tempo atrás, fomos apresentar ao Eurico uns projetos que tínhamos, como de uma rádio comunitária que só falasse do Vasco e da Torcida, e de outros projetos para a Torcida. Ele não quis nos ouvir e, de uma forma bem clara, disse que não estava ali para dar apoio a algo que um dia poderia se virar contra ele. Completou falando que não permitiria intromissão, que não queria no Vasco uma Torcida forte, com força política, deixando claro que Torcida pra ele é um bando de gente ignorante e manipulável.

A estruturação da Torcida em "Famílias" foi um trabalho realizado em 1990. Ampliei esse trabalho, incentivando a representação da Força Jovem em todos os Estados do Brasil e alguns países do Mundo. A ampliação das Famílias por todo o Brasil foi importante para afirmar a presença do Vasco em todo o território nacional e internacional. Vemos isso nas transmissões dos jogos do Vasco vendo sempre uma faixa e uma bandeira da Força Jovem. " Disse Marcelo He-Man Mendonça ao Site do MUV em 2002.

Força Jovem Projeto do Site para 1998


Força Jovem Presidente Marcelo He-Man 1997

segunda-feira, 14 de março de 2011

FORÇA JOVEM 1996: SEDE GONÇALVES DIAS

A Força Jovem mais uma vez mudou o local de sua Sede.
Ela passou a ser no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Gonçalves Dias 89, Cobertura 02. (1996-2003).

Força Jovem Sede Gonçalves Dias 1997
Força Jovem Sede Gonçalves Dias 1997
Força Jovem Sede Gonçalves Dias 2002
Força Jovem Sede Gonçalves Dias 2002
Força Jovem Sede Gonçalves Dias 2002
Força Jovem Sede Gonçalves Dias
Força Jovem Sede Gonçalves Dias Marcelo He-Man 1998

sábado, 12 de março de 2011

FORÇA JOVEM, RENOVASCÃO, PEQUENOS VASCAÍNOS, FORÇA INDEPENDENTE, ANARQUIA E TOV 1994: FIM DA SALA DO MARACANÃ

Novembro de 1994: 
Acaba a Sala da Torcida no Maracanã, esta Sala foi presença marcante por mais de 20 anos, a Suderj cria um pacotão contra a violência e despeja todas as Torcidas que tem Sala no Estádio.
Do Vasco saíram a Força Jovem (desde 1974)  Sala 330-A, TOV (desde 1967) Sala 314-A, Pequenos Vascaínos Sala 322-B, Renovascão e uma Sala dividida entre a Força Independente do Vasco e a Anarquia. 
Dia muito triste para as Torcidas Organizadas.
Ao todo eram 23 Salas no 3º andar do Maracanã onde as Torcidas guardavam repiniques, surdos, cornetas, bandeiras, fogos, entre outros. 
A ocupação era fruto de concessões antigas que dividiram o espaço de acordo com o tamanho das Torcidas. 
As Organizadas do Flamengo tinham 7 Salas, as do Botafogo 5 Salas, mesmo número do Vasco (5), e as do Fluminense 4 Salas. 
As Torcidas do América e do Bangu tinham apenas uma Sala cada uma.
A perda das Salas ocupadas no Maracanã pelas Torcidas, a proibição de se concentrarem em dia de jogos em certos locais, o fim das credenciais dadas pelos dirigentes às torcidas e que permitiam o acesso gratuito pelo Portão 18 do Maracanã, onde as Torcidas se encontravam incitando, ainda mais seus antagonismos, a decisão de estabelecer acessos por portões diferentes, foram atitudes citadas como importantes, no sentido de reduzir os enfrentamentos. 
Entretanto, a despeito de todos estes dispositivos, alguns líderes admitiram que determinados jogos, (Vasco e Flamengo, por exemplo) exigem uma forte intervenção policial, do contrário, os embates serão inevitáveis. 
Fonte: Torcidas Jovens Cariocas: Símbolos e Ritualização: Rosana da Câmara Teixeira e Jornal O Dia. 

TORCEDORA AINDA CHORA PELA SALA
A Torcedora símbolo do Vasco, Dulce Rosalina, a mais antiga Chefe de Torcida Organizada ainda em atividade no Brasil, continua lamentando a medida da Suderj de retirar das Organizadas as Salas que elas mantinham a vários anos no Maracanã, e que servia para guardar bandeiras, faixas e instrumentos musicais. Ela agora espera que Jack London, Presidente da Suderj, reveja a sua decisão brevemente, abrindo exceção para as facções de passado limpo: “Não é possível o que aconteceu com a Renovascão. Foi um desrespeito! A nossa Torcida jamais criou qualquer tipo de problema no Maracanã, e em qualquer outro Estádio do Brasil. Deveríamos ser respeitados e no entanto nos trataram como verdadeiros marginais, “ indignou-se Dulce Rosalina.
Fonte: Jornal dos Sports 15 de Novembro de 1994                                                                                                                                             
Sala do Maracanã Jornal O Dia 1994
     
Sala do Maracanã Jornal O Dia 1994
                                                          
Sala do Maracanã Jornal dos Sports 1994
Renovascão Jornal dos Sports 1994

FORÇA JOVEM 1994: PRESIDENTE ANTÔNIO BRÁS

Assumiu a Presidência Antônio Brás em outubro de 1994 e ficou até 1997.

Força Jovem Presidente Antônio Brás 1995
Força Jovem Presidente Antônio Brás foto 1991