sábado, 19 de novembro de 2016

PEQUENOS VASCAÍNOS 1980: A MELHOR BATERIA DE TORCIDA DO BRASIL

Dona de uma das melhores baterias de Torcida Organizada do Rio, a Pequenos Vascaínos foi se constituindo em ponto de encontro dos que apreciam o ritmo de samba, inclusive de alguns vindo de Torcidas adversárias.
O maior orgulho da Torcida, segundo Zeca, é a sua Bateria. 
Composta por mais de 40 peças, ela chama a atenção nas arquibancadas do Maracanã não só por seu volume mas, principalmente, por sua harmonia.
“Ela é, sem dúvida; o ponto alto da nossa Torcida é o fator mais importante para o sucesso que nós alcançamos. Modéstia a parte; a Pequenos Vascaínos, tem hoje a melhor bateria de Torcida do Rio”.
Não é a toa que muitos integrantes de outras Torcidas gostam de parar algum tempo por lá e ajudar a tocar alguns instrumentos. E até mesmo de Torcidas adversárias vem alguns que já se tornaram verdadeiros fãs da bateria da Pequenos Vascaínos.
- O Niltinho, da Torcida Jovem do Flamengo é um deles. Quando o Vasco joga contra outro time que não seja o dele, ele está lá com a gente, levando no tarol ou no repique, informou.
Isso tudo ajudou a Torcida a crescer, de tal forma, que ela hoje é presença obrigatória em todos os compromissos do Vasco, seja no futebol, ou nos esportes amadores, no Rio e em todo o Brasil. De grande importância para o seu desenvolvimento é também a atuação constante de seus diretores: Cláudio Lopes, José Petito, Antônio dos Santos, Paulo Martins e Laerte Chagas que tem ajudado, inclusive, na parte financeira.
“Para se manter uma Torcida, sempre de bandeiras novas e couros esticados, não basta o espírito e o coração Vascaínos. É necessário, sobretudo o auxílio financeiro e graças a esses seis Diretores, é que temos sobrevivido, confessou Zeca.
Fonte: Jornal do Vasco 1980

Pequenos Vascaínos bateria década de 1980

Pequenos Vascaínos bateria década de 1980

Pequenos Vascaínos bateria década de 1980

Pequenos Vascaínos bateria década de 1980

Um comentário:

  1. Estou em duas dessas fotos! Eu, de cabelo grande, alto, tocando "surdo", Valfrido ao lado e Jorge Picapau ( que foi Estandarte de Ouro no repique naquele ano)

    ResponderExcluir