segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TOV 1968: ROSALINA PREPARA O ASSALTO

As Torcidas do América, Flamengo, Bangu, Campo Grande e Jovem Flu já aderiram a do Vasco da Gama.
Dulce Rosalina vibra. Já marcou até hora para invadir o Estádio com sua massa alucinante, e deu seu grito de guerra:
- A 12h45m vamos entrar no Estádio para tomá-lo de assalto. Meu pessoal vem todo uniformizado, camis branca, escudo do Vasco ao peito e nas costas os dizeres Torcida do Vasco.
O Vasco terá a maior Torcida de sua história. Todo o Estado do Rio, torcedores de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Brasília e Norte do país aderiram a Dulce. Os do Norte não vem, mas escreveram solidarizando-se com a Chefe da Torcida, Dulce volta a falar de suas bossas:
- É segredo. Não posso contar os detalhes. Mas uma coisa eu garanto: a Torcida do Vasco vai fazer a maior demonstração já vista no Estádio Mário Filho. Aos Vascaínos peço que levem bandeiras, em vez de uma, duas em cada mão, papel picado e tudo o mais que represente estímulo ao nosso Clube.
O Presidente Reinaldo Reis, será empossado nas arquibancadas. Dulce Rosalina passará a ele o cargo de Chefe da Torcida do Vasco, cobrando uma promessa que o próprio Presidente havia feito e conclama:
- Peço a todos os Vascaínos que cheguem cedo para tomarmos o Estádio bMário Filho de assalto por favor...
Dulce tem um grupo que acompanha há 12 anos, nas vitórias e nas derrotas. Um grupo de associados empossou-se no cargo em 1958. Os dois irmãos Mário e Margarida não podiam mais comandar a Torcida e os associados Tião, Dona Italina, Aida de Almeida, Madame Bastos, José Fonseca e o Presidente do Clube lhe deram o cargo. E ela explica por que não o abandonou ainda:
- A minha maior alegria dentro da Torcida é o amor, o carinho e o incentivo que recebo. Cada Casaca é uma motivação a mais para mim. Casaca .. Casaca... Vasco.
Uma manchete do Jornal dos Sports virou hino do Vasco e será novamente repetida hoje, pelos milhões de torcedores:
- Olê , olá, o nosso Vasco está botando pra quebrar...
A arbitragem de Armando Marques não preocupa, ao contrario, tranqüiliza, a Torcida Vascaína, Dulce e a Torcida gostam dele como juiz, Mas ..
_ Ele apita bem, mas se prejudicar o Vasco vai levar vaia e palavrão. O palavrão não é invenção nossa. Começou em São Paulo e no Rio, foi iniciada pela Torcida Vascaína num jogo com o Botafogo pela Taça Guanabara, quando perdemos roubados.
Dulce recebe cartas, telegramas e telefonemas de torcedores de toda parte, pedindo instruções e comunicando que estarão presentes ao Estádio. De Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Barra do Pirai, Volta Redonda, Barra Mansa, Três Rios, Campos, Nova Iguaçu, Nilópolis e Vassouras virão caravanas. De Friburgo sob o comando do Prefeito Amâncio de Azevedo e do Deputado Álvaro de Almeida, Juiz de Fora, Governador Valadares, um grupo do Cruzeiro de Valeriodoce, Miguel Pereira, Pati do Alferes, Cordeiro (terra do Bainchini), uma turma de São Paulo, um grupo do Vasco da Gama da segunda divisão do Paraná, todos vão torcer pelo Vasco. Cartas do Norte proclamam solidariedade, e por fim, uma outra Torcida gloriosa que aderiu: Jaime de Carvalho, Chefe da Torcida do Flamengo, disse que torcerá pelo Vasco. Ele e todos os rubro-negros. Por que? Ele responde:
- Porque se o Botafogo vencer será bi. O ano que vem pode ser tri. Só o Flamengo pode ser tricampeão.
Fonte: Jornal dos Sports 08 de Junho de 1968

 
TOV Jornal dos Sports 1968

TOV Jornal dos Sports 1968

TOV Jornal dos Sports 1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário